ACIMA DAS NUVENS – Cunha & Bocaina (Parte 3)

Veja esta matéria na íntegra na Edição #2 da REVISTA OVERLANDER ou Parte 1 aqui ou Parte 2 aqui ou o Vídeo aqui

Também confira nossas recomendações de lugares Onde Ficar e Comer >>>>

Entre as três capitais: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, esta região pouco conhecida é um destino perfeito para um fim de emana, feriado ou uma estada prolongada. Se você gosta de paisagens de montanha, estradas de terra, lugares encantadores repletos de personagens e surpresas, este é o seu lugar!

020_acima_das_nuvens

CAMPOS DE CIMA

Texto & Fotos: Robert Ager

Com todo o conhecimento e apoio do Paulo, passamos os próximos dias rodando pelos espetaculares Campos da Bocaina através do maior altiplano de São Paulo, visitando cachoeiras e desfrutando deste clima especial de montanha. Apesar do nevoeiro quase constante, nós ainda conseguimos apreciar algumas vistas, com a Serra do Mar de um lado e o Vale do Paraíba do outro, e quando as nuvens desapareciam avistávamos os picos de Itatiaia e a Serra da Mantiqueira na distância. Sem dúvida, um lugar muito privilegiado e apaixonante.

014_acima_das_nuvens

PARQUE NACIONAL SERRA DA BOCAINA

Nosso último destino foi o Parque Nacional da Serra da Bocaina, que fica a umas duas horas de estrada de terra sentido São José do Barreiro, saindo da Pousada da Joaninha.

016_acima_das_nuvens

Aqui, infelizmente não tem centro de visitantes ou brochuras disponíveis, mas o guarda-parque era amigável e parecia estar feliz em nos ver. Acho que fomos os únicos visitantes naquele dia. Uma pena, pois a caminhada até a Cachoeira Santo Isidro é fantástica!

Com mais tempo, este é também o ponto de partida para a “Trilha do Ouro”, um trekking de três dias até Mambucaba, chegando até a costa. A boa notícia é que este percurso continua aberto e só é preciso registrar com antecedência através do site do parque.

018_acima_das_nuvens

Terminamos à tarde, com um almoço delicioso e bem servido, na praça central de São José do Barreiro. Mais uma vez tínhamos sido surpreendidos com a localização, e como sempre, desejávamos poder fiar mais tempo.

Tem bastante coisa para fazer na região, e é possível ficar umas duas semanas por aqui, mas também é possível “fazer a ponte” com outros destinos. As delícias culturais de Paraty e as lindas praias da Ilha Grande agora estão mais perto, pois a estrada Cunha-Paraty está quase toda pavimentada. Se você busca mais aventura, então basta atravessar para Itatiaia, onde estão alguns dos picos mais altos do Brasil.

004_acima_das_nuvens

No entanto, não importa quanto tempo decidir ficar, sempre voltará com belas memórias de um lugar especial e certamente com alguns novos amigos.

003_acima_das_nuvens

Veja esta matéria na íntegra na Edição #2 da REVISTA OVERLANDER ou Parte 1 aqui ou Parte 2 aqui ou o Vídeo aqui

Também confira nossas recomendações de lugares Onde Ficar e Comer >>>>

Ediçao #6 Chegou

01d_SingleMag_500_sidebar_site

Melhores Preços na Loja Overlander

01-SideBarAd_50

Coleção Overlander

07_Bothitems_home

Conheça os Livros

01_Capa_500x385
01a_DayTrippers_SidebarAd
01_Capa_500-sidebar
02_CYD_APM_sidebar
03_CYD_BPT_Sidebar
Livro_standing_3D_shadow_sidebar
01a_Capa_livro_ViajologoExi_500x385
02a_Capa_livro_ViajologoExi_500x385
03a_Capa_livro_ViajologoExi_500x385
04a_Capa_livro_ViajologoExi_500x385

Deixe uma resposta