ACIMA DAS NUVENS – Cunha (Parte 1)

Veja esta matéria na íntegra na Edição #2 da REVISTA OVERLANDER ou Parte 2 aqui ou Parte 3 aqui ou o Vídeo aqui

Também confira nossas recomendações de lugares Onde Ficar e Comer >>>>

Entre as três capitais: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, esta região pouco conhecida é um destino perfeito para um fim de emana, feriado ou uma estada prolongada. Se você gosta de paisagens de montanha, estradas de terra, lugares encantadores repletos de personagens e surpresas, este é o seu lugar!

001_acima_das_nuvens
000_acima_das_nuvens

CUNHA

Texto & Fotos: Robert Ager

Nossa aventura começou na pequena cidade de Cunha, a menos de 50 km da via Dutra, saindo em Guaratinguetá. A maioria das pousadas e atrações está situada na área circundante e nós tivemos muita sorte com nossa estadia. A Estalagem Shambala não era apenas uma bela pousada com vista deslumbrante do vale, mas seus anfitiões são incríveis. Foi a base perfeita!Como sempre, em região de montanha, o clima determina o programa e as atividades. Os sinais no café da manhã não eram ruins, inclusive muito melhores que a previsão na noite anterior. Embora houvesse nuvens, víamos também pedaços de céu azul no horizonte.

002_acima_das_nuvens

ROTA DAS CACHOEIRAS

A fim de apoveitar o bom tempo, decidimos sair para explorar as cachoeiras mais próximas. Deixando a cidade em direção a Campos Novos, encontramos a Estrada do Monjolo, uma estrada de terra que serpenteia sobre as colinas, através de várias floestas, antes de retornar à estrada Cunha-Parati.

006_acima_das_nuvens

As duas principais cachoeiras são próximas uma da outra. Uma delas é a Cachoeira do Pimenta, aonde se chega facilmente de carro e a outra chama-se Cachoeira do Desterro, onde você estaciona entre as lindas araucárias e faz uma pequena trilha de uns 300 metros até avistar a queda. Ambas são ótimas opções para um piquenique e um delicioso mergulho, se o sol estiver brilhando!

007_acima_das_nuvens

As cachoeiras foram apenas uma desculpa para fazermos uma trilha e curtir o carro. Para esta jornada, viajamos com um pouco mais de estilo e conforto que o habitual, a bordo de um novo Range Rover Sport, gentilmente cedido pela Land Rover Brasil. Amamos o carro, sua performance nos surpreendeu e todos queriam sempre estar ao volante!

005_acima_das_nuvens

No entanto, infelizmente, o clima começou a mudar e acabamos voltando para a cidade, onde conhecemos outras coisas. Se você nunca visitou Cunha antes, vai se espantar ao saber que é um dos mais importantes centros de arte de cerâmica em toda a América Latina. Tivemos sorte, pois conseguimos visitar dois dos melhores e mais famosos ateliês: o Suenaga & Jardineiro e o Mieko & Mario. Trabalho fantástico!

013_acima_das_nuvens

Veja esta matéria na íntegra na Edição #2 da REVISTA OVERLANDER ou Parte 2 aqui ou Parte 3 aqui ou o Vídeo aqui

Também confira nossas recomendações de lugares Onde Ficar e Comer >>>>

Ediçao #6 Chegou

01d_SingleMag_500_sidebar_site

Melhores Preços na Loja Overlander

01-SideBarAd_50

Coleção Overlander

07_Bothitems_home

Conheça os Livros

01_Capa_500x385
01a_DayTrippers_SidebarAd
01_Capa_500-sidebar
02_CYD_APM_sidebar
03_CYD_BPT_Sidebar
Livro_standing_3D_shadow_sidebar
01a_Capa_livro_ViajologoExi_500x385
02a_Capa_livro_ViajologoExi_500x385
03a_Capa_livro_ViajologoExi_500x385
04a_Capa_livro_ViajologoExi_500x385

Deixe uma resposta