América do Sul Sobre Rodas

Janeiro 2016 / Junho 2016 – Max Fercondini e Amanda Richter
  www.americadosulsobrerodas.com.br       /AmericaDoSulSobreRodas

015_americadosulsobrerodasSe viajar é viver, então por que não viver viajando? Foi com esse pensamento que nós decidimos nos aventurar no mundo!

Depois de voar pelo Brasil, em um monomotor pilotado pelo Max e gravar oito episódios dessa aventura para a TV Globo na série intitulada “Sobre As Asas”, nós decidimos ampliar nossos horizontes.

Max e eu sempre tivemos vontade de conhecer mais a cultura dos nossos “hermanos”, sua gastronomia e as belas paisagens do Sul do continente. Por isso, quando surgiu a ideia de uma segunda temporada de viagens, decidimos que iríamos explorar a América do Sul, passando por Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia.

No caso, trocamos os céus pela terra e o meio de transporte que escolhemos para realizar este grande trajeto continental, foi um motorhome. Ter uma casa sobre rodas fez toda a diferença na jornada, mudando nosso conceito de viagem e estilo de vida.

Como estávamos completamente sozinhos, sem equipe e com a missão de gravar dez episódio para a TV Globo, Max e eu tivemos que trabalhar por umas 8 pessoas enquanto cruzávamos os 21 mil quilômetros pretendidos para a aventura! A melhor coisa no final do dia, era termos a nossa “casinha” perto da gente, com a comida na dispensa/geladeira e a nossa cama pronta para capotarmos de sono depois de um longo dia de trabalho.

A nossa preparação para encarar esse desafio foi de apenas três meses, já que queríamos aproveitar o verão na América do Sul. Fizemos a pré produção de tudo com um cronograma de gravação apertado para cumprir e não sabíamos o que iríamos encontrar pela frente. O roteiro foi planejado em cima das pautas escolhidas em cada país e essa definição foi fundamental para ganharmos as estradas!

003_americadosulsobrerodasAo longo dos 180 dias consecutivos, ajudamos a escavar um dinossauro de 90 milhões de anos, escalamos um dos vulcões mais ativos da América do Sul, visitamos povos que vivem em ilhas flutuantes no Titicaca, praias paradisíacas no Pacífico, geleiras, florestas e muito mais! Do ponto de vista pessoal, foi uma viagem muito enriquecedora para nós e a nossa relação como casal saiu ainda mais fortalecida, pois só tínhamos um ao outro para contar. Costumamos comentar entre nós que vivemos seis anos em seis meses, pois tudo foi muito intenso!

Mas como os imprevistos acontecem mesmo quando a gente se planeja, nós também passamos por algumas situações complicadas, como quando acabamos com a pastilha de freio na descida da Cordilheira dos Andes por conta de uma freada brusca. Ou quando atolamos com o motorhome em uma estrada de cinzas vulcânica na Argentina.

Enfim, são tantas as histórias pelas quais passamos que, além da série na tv, resolvemos lançar um livro, onde vamos colocar as nossas dicas da viagem, histórias e casos inéditos que não vão ao ar na Globo e fotos incríveis dessa longa jornada que fizemos pela América do Sul.

Acompanhe esta aventura nas manhãs de sábado da TV Globo com a série “América do Sul Sobre Rodas”, no programa “Como Será?” E para saber mais do nosso livro acesse www.catarse.me/sobrerodas.

Nosso objetivo é compartilhar essa aventura e inspirar mais pessoas a irem em busca de seus sonhos da estrada!

2 thoughts on “América do Sul Sobre Rodas

Deixe uma resposta