Veja mais posts da ANDRADES PELO MUNDO >>>>
A CROÁCIA é o 22° país que visitamos em nossa viagem. Apesar de ser inverno e não podermos aproveitar suas lindas praias, temos amado visitar suas cidades históricas e cheias de charme. PULA é uma delas, inclusive nos surpreendemos ao encontrar um mini coliseu na cidade, que foi construído na época do império romano.
ZADAR é uma linda e pitoresca cidade do litoral da Croácia, e até agora a cidade croata que eu mais gostei (nós moraríamos fácil lá). Saímos de Zagreb com muita neve e, faltando poucos quilômetros para chegar em Zadar, parecia que tínhamos entrado em um outro país muito distante: sol e céu azul todos os dias (apesar de muito frio!).
Em Zadar fica o famoso ÓRGÃO DO MAR, que nada mais é do que um órgão gigante que transforma as ondas do mar em música. Os tubos do órgão ficam localizados abaixo de um conjunto de degraus e, à medida que as ondas batem, é produzido um som aleatório, mas bem interessante de ser ouvido, especialmente na hora do pôr do sol. Adorávamos estar lá todo pôr do sol para apreciar a paisagem ao som da música que as ondas formavam. Para nós, lugar que vale muito a pena conhecer!
NÃO ESQUEÇA DE ACIONAR O VOLUME!
Chegamos a SPLIT, uma das cidades mais importantes da Croácia. Ela foi construída dentro e em torno de um antigo palácio romano, cujas ruínas dão um charme todo especial à cidade. Como não era alta temporada, tivemos a orla praticamente só para nós e alguns moradores locais.
DUBROVNIK, na Croácia, é sem dúvida nenhuma a cidade mais bonita que visitamos no país inteiro. Ficamos impressionados com a beleza da cidade antiga, cercada por grossas e altas muralhas, onde é possível caminhar e ter uma vista privilegiada da cidade e do mar Adriático. Em Dubrovnik foram filmadas várias cenas de Games of Thrones.
Sobre ANDRADES PELO MUNDO – Natany, Cristiano e Daniel
Queremos viver uma experiência única, que unirá mais a nossa família e que vai nos mudar para sempre.
www.andradespelomundo.com.br /andradespelomundo/ /andradespelomundo/