Arena Off-Road Bahia

239_arenaA segunda edição do ARENA OFF-ROAD, que aconteceu entre os dias 5 e 6 de dezembro, no Parque de Exposições da Bahia, em Salvador, juntamente com a FENAGRO – Feira Nacional da Agropecuária, foi um sucesso absoluto. O evento reuniu mais de 2 mil visitantes por dia, além de cerca de 600 veículos com tração 4×4, na Praça Off-Road, especialmente montada para exposição de veículos preparados, acessórios, grupos praticantes, expedições e outras novidades do setor.

O ARENA OFF-ROAD está em sua segunda edição e já pode ser considerado um dos três maiores eventos do Nordeste neste segmento. Entre as atrações do evento, vale destacar o stand de Sérgio Holanda, considerado pela maioria dos esportistas como uma das referências brasileiras em expedições. Sérgio Holanda é responsável pela TAC – Transamazônica Challenge, a maior expedição extrema do país, que reúne veículos preparados, vindos de toda parte do mundo, para se aventurarem durante 30 dias dentro da selva amazônica. O stand da Transamazônica Challenge contou com importantes nomes do off-road nacional, a exemplo de Sérgio “Mineirinho”, Luciano “Chulita”, Matheus “Meia” e Marco Antônio “Marcão”. O ponto foi, sem dúvida, um dos mais frequentados e reuniu vários off-roaders para ouvir as histórias e orientações de Sérgio Holanda.

Outra novidade dessa edição do evento foi a realização de cinco atividades durante os dois dias de Arena. No sábado, três eventos envolveram cerca de 200 veículos: Dunas – Comandada pela dupla Marcel “Xuparino” e Tim Maia, Trilha – com Miguel “Urubú” e ”Bacalhau” e Rali – com “Zé do Rádio” e “Grampão”. Todas estas atividades tiveram monitoramento em tempo real para quem acompanhou da Praça Off-road, através de telão. 242_arena

No domingo, houve o Arena Extreme Indoor sob a coordenação de Carlos Negrão CJ e “Pulga”, em uma pista indoor construída próxima à Praça Off-road, especialmente para o evento. Por fim, a Caça ao Tesouro foi comandada por Victal “Pé de Pena” e “Gentileza”, numa espécie de gincana onde os visitantes participaram buscando “tesouros” espalhados no parque, usando referências de GPS.

De acordo com Afrânio “Peppa”, um dos organizadores do evento, o Arena superou as expectativas. “Sabíamos que o encontro tinha tudo para crescer, mas este ano avançamos o que nós havíamos planejado para três ou quatro anos. Superou as previsões dos mais otimistas, especialmente nos quesitos atrações, público, participação de grupos off-road e visitação”, comemora “Peppa”.

O evento encerrou no domingo à tarde, com a entrega do Arena Trophy aos destaques do off-road no ano de 2015. Na oportunidade, Arthur “Bolha”, idealizador do evento e sócio de “Peppa”, foi homenageado por toda a comissão organizadora, formada por membros de todos os clubes da Bahia e de Sergipe. “É uma emoção incrível ser reconhecido por anos de esforço dedicados a esse estilo de vida que é o off-road. Ver os representantes e líderes reconhecerem isso valeu por tudo”, declarou “Bolha”, emocionado.

  www.arenaoffroad.com.br

4 thoughts on “Arena Off-Road Bahia

  1. Afranio Peppa

    Daniel, foi amplamente divulgado na Overlander e, fora essa visibilidade através da Overlander, durante 4 meses mandamos Boletins SEMANAIS via email (todos os associados de clubes off-road da Bahia) e alimentamos as redes sociais. Visitamos TODAS as reuniões off-road que acontecem no estado. Participamos divulgando nos eventos off road da Bahia e Sergipe. Demos mais de 8 entrevistas em rádios de Salvador… enfim…. Talvez tenha sido o evento off-road mais divulgado da Bahia, até então. Mas final do ano tem mais… Contamos com você lá.

    Reply
  2. Overlander Post author

    Obrigado Afranio! Sem dúvida, excelente evento e muita energia positiva no Off-Road da Bahia! Vamos que vamos! Abraços, Equipe Overlander!

    Reply

Deixe uma resposta