ASFALTO, TERRA & MAR – Bem-vindos!

Veja mais posts da ASFALTO, TERRA & MAR  >>>>

001_IntroTudo começou na Austrália em 2002 quando alugamos uma campervan, na época a única opção que cabia em nosso orçamento de estudantes. Foram apenas 8 mil km, mas suficientes para nos contaminar pelo espírito Overlander para sempre. E sempre sonhamos que um dia, depois de nossas aposentadorias, teríamos uma casa sobre rodas para viajar pelo mundo.

Mas o susto da descoberta de um lentigo maligno (ou melanoma) nos fez perceber o quanto a vida é curta e o quanto é importante vivenciar o presente.

Largamos tudo, mudamos de cidade, montamos um negócio, o vendemos e aí então começamos a planejar uma longa viagem e a buscar uma solução que proporcionasse levar a “casa” junto com conforto e segurança. Depois de muita pesquisa encontramos nosso parceiro perfeito: o Cocoon.

Um camper Duaron sobre uma 4×4 com tudo o que é necessário para ser independente. Em 6,5 metros quadrados temos cozinha, banheiro com chuveiro a gás, mesa para refeições e uma cama super espaçosa. E ainda pode ser retirado para deixar a pick-up livre para trajetos mais radicais!

003_IntroO roteiro Ushuaia até o Alasca nada tem de original, mas será do nosso jeito: milhares de quilômetros pelo asfalto e terra, por serras, montanhas e lagos, mas sempre voltando pra pertinho do mar. Afinal não dá pra negar nossa essência e o amor pelas ondas! Mas a nossa rota em si não é tão importante, cada aventureiro segue a sua…

Concluímos a perna Austral (Ubatuba – Ushuaia – Ubatuba). Começamos pelo sul do Brasil e suas serras, explorando as muitas praias no litoral do Uruguai, passando por paisagens desérticas e inóspitas da longa Rota 3 na Argentina até a imensidão das montanhas e geleiras da Cordilheira dos Andes. Foram mais de 17 mil km em 80 dias de muitas aventuras e paisagens incríveis.

Agora, quem viaja assim sabe muito bem disso: lugares e destinos acabam sendo meros pretextos, pois o melhor de tudo está nas experiências que vivemos e nas pessoas que conhecemos ao longo do caminho.

Em breve cairemos na estrada de novo, prontos para milhares de quilômetros de muito Asfalto, Terra & Mar!

Sobre ASFALTO, TERRA & MAR – Bia e Paulo
Um dia a vida nos mostrou que a viagem, planejada só para quando ficássemos mais velhos, tinha que começar agora. Em 2 etapas já são 7 meses a caminho do Alasca. Mas o destino é só o pretexto e a rota em si não é importante, cada aventureiro faz a sua!
   /asfaltoterraemar        /Asfalto_Terra_e_Mar

Deixe uma resposta