CAUDALOSA AMÉRICA – Amazônia

Veja mais posts do CAUDALOSA AMÉRICA  >>>>

020_Amazon“Não passa um minuto aqui em Porto Velho sem ele aparecer, seja numa poça de água ou na poesia de algum novo amigo. Até sábado tentaremos te decifrar. Depois te navegaremos, Rio Madeira“.

“Olar! Hoje foi o dia do boto cor-de-rosa maravilhoso vir nos saudar. Ai amazônia para que assim a gente gama”.

“Esse é o famoso Teatro Amazonas, fundado em 1896. Monumento símbolo da “febre da borracha”, que enriqueceu alguns, explorou muitos e marcou a história da Amazonia. Mas principalmente de duas cidades: uma que é nossa atual anfitriã (Manaus) e outra que é nosso destino em breve (Belém).”

017_Amazon“Nos últimos dias estivemos imersos nessa imensidão de água doce que é a Amazonia. Uma área tão exuberante quanto rica em história e cultura. Cada dia aprendemos algo: da lenda do boto até medicina tradicional amazônica. Logo mais vem maia entrevistas e histórias por aí! Por enquanto, fiquem com esse fim de tarde no rio Tapajós.”

“Sebo de Carneiro, Sai pra lá Inveja, Andiroba, Espanta Mau Olhado, Copaíba, Trago seu Amor, Pimenta Caiena, Cachaça de Jambú, Cúrcuma . . . Medicina Amazônica“.

“A transamazonica nos levou de Santarém até Parauapebas, cruzando o estado do Pará de ponta a ponta. Apesar de conectar pontos importantes e estratégicos do país, a estrada tem muitos pontos não pavimentados e com atoleiros de um metro de lama.”

Sobre CAUDALOSA AMÉRICA – Sophia e Arthur
Expedição pelo continente americano em busca de manifestações culturais, histórias e lugares que nos aproximem do nosso continente.
  caudalosaamerica.com       /caudalosaamerica  /caudalosaamerica

Ediçao #5 Chegou

01c_SingleMag_Ed5_500

Coleção Overlander

07_Both_Category_sidebar

Deixe uma resposta