GAIA EXPEDIÇÕES – Patagônia 2020 (Parte 1)

Veja mais posts da GAIA EXPEDIÇÕES  >>>>

Fotos e Texto: Robert Ager

Parte 2 aqui >>>>

Parte 3 em breve  >>>>

2020 começou a todo vapor no dia 4 de janeiro em Foz do Iguaçu, o lugar do encontro da primeira aventura do ano da Overlander na Estrada com Gaia Expedições. Um grupo de 14 carros, de pessoas do país inteiro, todos cheios de expectativas dos próximos 24 dias para explorar um sonho de qualquer overlander . . . a Patagônia!

030_Overlander_Gaia_Patagonia

Mas, a Patagônia é longe do Brasil! Tínhamos quatro dias de muita estrada até chegar lá! Saindo do país em Foz mesmo, nosso primeiro destino foi Corrientes na beira do enorme e bem bonito Rio Paraná.

004_Overlander_Gaia_Patagonia

O ritmo dessa parte da expedição era de deslocamento com bastante tempo no carro e chegando nas cidades final de tarde para recuperar, jantar e dormir. E assim passamos pelas cidades de Rosãrio e Santa Rosa. Mas o grupo estava bem animado sabendo que a cada dia a Patagônia estava ficando mais perto!

002_Overlander_Gaia_Patagonia

Depois de quase 2800km chegamos em Puerto Madryn. Finalmente estávamos na Patagônia de verdade!

011_Overlander_Gaia_Patagonia

Nossa primeira vista da vida selvagem da região. Um grupo de leões marinhos aproveitando o píer para tomar sol!

012_Overlander_Gaia_Patagonia

A cidade fica no Oceano Atlântico e foi nossa base para duas noites. Tempo suficiente para recuperar um pouco, andar na passarela, comer bem e beber um “pouquinho”. Depois disso seguiríamos até o Chile!

010_Overlander_Gaia_Patagonia

Mas no caminho, saímos do asfalto para passar pela Reserva de Punta Tumbo, um dos melhores lugares do mundo para ver uma colônia grande de pinguins. Espetacular!

016_Overlander_Gaia_Patagonia

Que dia legal! Andando dentre milhares destes animais com muita personalidade! Muito bem cuidado, o lugar tem uma infraestrutura ótima e é imperdível se você está descendo pela Ruta 3!

018_Overlander_Gaia_Patagonia

Mais uma pernoite, desta vez na cidade de Comodoro, antes de virar rumo leste para travessar as pampas sem fim. Depois, um pedacinho da Ruta 40 (veremos muito mais dela depois) chagamos na nossa primeira fronteira em Chile Chico!

024_Overlander_Gaia_Patagonia

Tramites feitos sem problemas, deixamos a Argentina para trás e entramos no Chile. Paramos logo após na fronteira para comemorar em uma pousada bem pitoresca.

028_Overlander_Gaia_Patagonia

Daqui para frente . . . a Carretera Austral!

Parte 2 aqui >>>>

Parte 3 em breve  >>>>

Sobre GAIA EXPEDIÇÕES
GAIA Expedições é uma empresa especializada em grandes viagens off-road em meio aos mais variados tipos de ecossistemas.