MEGA MACAQUEIROS – Highway One

Veja mais posts do MEGA MACAQUEIROS  >>>>

011_Highway1Primeira parada: Malibu, aquela mesma dos filmes, dos salva-vidas e surfistas. Ficamos três dias por lá, visitando várias praias. Seguimos para a cidade de Oxnard para ir ao supermercado e acabamos passando a noite por lá. No dia seguinte, domingo, fomos à igreja e conhecemos um pessoal muito legal de um projeto chamado Young Life. Um dos líderes nos convidou para tomar banho em sua casa, o Alex e a Alejandra, os quais falam inglês e espanhol, são filhos de mexicanos, nascidos nos EUA. Depois de muito papo, nos convidaram para dormir lá também, e nós aceitamos.

Conhecemos os outros jovens do grupo, e o Javier, irmão da Alejandra nos convidou para irmos à casa de seus pais comer um delicioso prato Mexicano. E, assim, ficamos mais um dia na cidade. Pela manhã, estava frio, mas mesmo assim fomos à praia e vimos vários golfinhos nadando pertinho da costa, muito lindo!! Mais tarde, na casa do Javier, foi muito agradável, seus pais são muito simpáticos e estavam vários outros amigos numa conversa misturando inglês e espanhol. O prato foi o delicioso Posoli, e o papo tava tão bom que escureceu e acabamos dormindo no jardim da casa deles.

Seguimos para o norte, sempre à beira do mar, com várias falésias e mirantes. O tempo estava meio nublado e com bastante vento, sem muita visibilidade devido a uma grande queimada na floresta da região. Alguns parques e campings estavam fechados, mas a vista continuou bonita.

008_Highway1Destaque para dois pontos: 1) Uma praia cheia de elefantes marinhos, é muito interessante ver o comportamento desses animais, ficam deitados na praia, jogando areia sobre as costas, e, vez ou outra, implicam com o vizinho e começam uma pequena discussão, com bastante barulho e trombadas. 2) Big Sur, parque que estava fechado, mas mesmo assim pudemos ver o ponto principal, onde uma cachoeira deságua no mar, juntando duas coisas tão belas.

Seguimos para Monterrey, uma cidade charmosa à beira mar, com um centro histórico bem interessante. Conhecemos dois casais, um deles (Alta e Ben) nos convidou para um almoço e um banho, muito simpáticos. E o outro (Lynn e Charlie) nos presenteou com duas entradas no aquário da cidade. Ótimo passeio, super recomendamos, tem várias águas vivas, tubarões, pinguins e peixes de diversas formas e tamanho.

E finalmente chegamos em San Francisco, gastando 12 dias para percorrer uns 460 km. Por indicação do App Ioverlanders, conseguimos estacionar na marinha, bem no centro, de frente para o mar e com vista para a famosa Golden Gate. Fizemos um recorrido a pé, pelos piers da cidade, bem bacana e também pelo parque da Golden Gate. Estamos no verão na California, mas em San Francisco tivemos que abrir nossa mala de roupa de frio. Na hora que chegamos, até que tinha um sol, mas depois desceu uma neblina super rápido, cobrindo todos os prédios e morros da cidade. Ah, e foi a primeira cidade morrada e com mais apartamentos que casas que vimos por aqui. Vale o passeio, mas se preparem para grandes mudanças de temperatura.

Sobre MEGA MACAQUEIROS – Alice & Lucas
Um casal, fazendo uma viagem de carro por toda América. Saindo de Minas Gerais e viajando do Ushuaia ao Canadá.
  www. megamacaqueiros.com
   /Mega-Macaqueiros

Deixe uma resposta