MUNDO AFORA – Brasileiros no Topo do Mundo (Parte 3)

Veja esta matéria na íntegra na Edição #1 da REVISTA OVERLANDER ou a PARTE 1 AQUI e PARTE 2 AQUI

Alasca, o destino dos sonhos para overlanders de todo o mundo. Para entender o porquê, acompanhe essas três experiências únicas de aventureiros brasileiros. Cada um com sua história, mas todos com o mesmo desafio: chegar ao topo do mundo!

Agora a última . . .

020_TopodoMundo

SAUDADES E AMIZADES

Viajando Nós 4×4 (Joselle Pinheiro e Amandio Palhares)

Nossa chegada ao Alasca foi com muita emoção! Pela manhã e com uma neve bem fraquinha. Após 10 anos de espera, 4 meses e 32 mil quilômetros na estrada ela estava lá: a placa “Welcome to Alaska”!“

E aí, o que dizer sobre essa viagem até aqui?”

Afial, todo dia é um dia diferente, as estradas, as pessoas, os países, o clima, os lugares, o relevo . . . tudo muda o tempo todo.

026_New

Não se trata de uma viagem de férias, em que simplesmente visitamos pontos turísticos e vamos a restaurantes com suas comidas especiais. Na verdade, é um estilo de vida em que você nunca sabe o que vai encontrar pela frente, podemos dormir em um lugar maravilhoso próximo a um rio e no outro estamos dormindo em um posto de gasolina. Mas essa é a verdadeira lição de simplicidade: como viver com tão pouco e ao mesmo tempo ter tudo o que realmente importa.

Dentro de todas as situações ou problemas, a mais difícil é a saudade de nossos filhos e amiliares, mas temos que lidar com esse sentimento todos os dias. Hoje em dia, alguns recursos como a internet ajudam a amenizar, mas muitas vezes a vontade de um abraço é maior. Sabíamos que não podíamos levar nossos amigos ou familiares conosco, mas o que não imaginávamos era a quantidade de pessoas que conheceríamos ao longo do trajeto.

024_New

Não se passa nem um dia sem que tenhamos pessoas interessadas em nossa viagem e nos enchendo de elogios pelo feito. Mas no caminho conhecemos pessoas com histórias ainda mais desafiadoas, como um casal do Canadá, que estava há três meses na estrada numa viagem do Alasca até a Patagônia com sua filhinha de 18 mees. E, ainda mais, com um detalhe interessante: de bicicleta!

Além disso, há muitas pessoas interessantes que conhecemos na estrada e fiemos boas amizades. Muitas experiências com pessoas que nos convidaram a passar alguns dias em suas casas, sem ao menos nos conhecerem, e fomos tratados como grandes amigos. Um exemplo é o nosso amigo José, do México, que após atolar seu carro na areia e nós o ajudarmos, teve conosco uma boa conversa na beira da praia e fomos convidados para conhecer a Baja Califórnia com ele e sua filha. No fal do passeio, acabamos indo para sua casa, onde fiamos por quatro dias, que jamais esqueceremos.

018_TopodoMundo

Isso ocorreu mais de uma vez, na verdade várias vezes durante todo o trajeto ao Alasca, muitas vezes mudando nossa visão do lugar e até mesmo fazendo com que mudássemos nossos planos. Por exemplo, quando estávamos indo para Fairbanks, a cidade mais ao norte a que iríamos, conhecemos pessoas que mudaram a ideia que tínhamos sobre Fairbanks. Uma cidade pequena, linda e organizada. Saindo do Centro de Visitantes, ao chegar ao nosso carro, estava cercado de gente. E eram oito brasileiros que alugaram dois motorhomes e estavam passeando pelo Alasca. Após esse contato, passamos dois dias muito legais na companhia deles e até chegarmos ao Círculo Polar Ártico.

No retorno fomos convidados pelo Claudio, um brasileiro que conhecemos através do Facebook, para ir à casa dele, onde fiamos por dois dias e tivemos momentos bem típicos, tal como fazer churrasco de “moose”, e momentos bem “goianos”, matando a saudade dele de comer arroz com pequi e frango com quiabo. E não é que tínhamos trazido pequi do Brasil? E essa foi a hora certa! Decerto, os primeiros brasileiros a comer arroz com pequi no Alasca.

025_New

Outra pessoa incrível é a Lea, superentendida e apaixonada pela Aurora Boreal. E foi ela que nos levou à 1h30 da manhã, e fiamos de plantão acordados até as 5h30 para ver o tão sonhado fenômeno.

E assim tem sido nossa vida, a cada dia uma surpresa e, graças a Deus, surpresas boas! Espero que continue assim: novos lugares, novas pessoas, novas surpresas.

027_New

Veja esta matéria na íntegra na Edição #1 da REVISTA OVERLANDER ou a PARTE 1 AQUI e PARTE 2 AQUI

Ediçao #5 Chegou

01c_SingleMag_Ed5_500

Melhores Preços na Loja Overlander

01-SideBarAd_50

Coleção Overlander

07_Bothitems_home

Conheça os Livros

01a_DayTrippers_SidebarAd
01_Capa_500-sidebar
02_CYD_APM_sidebar
03_CYD_BPT_Sidebar
Livro_standing_3D_shadow_sidebar

Ediçao #5 Chegou

01c_SingleMag_Ed5_500

Melhores Preços na Loja Overlander

01-SideBarAd_50

Coleção Overlander

07_Bothitems_home

Deixe uma resposta