MUNDO POR TERRA – Chegaram em Vladivostok

Veja mais posts do MUNDO POR TERRA  >>>>

Nosso primeiro domingo aqui na Rússia nem estava tão frio assim, apenas -12°C. Fomos dar uma volta na praia e quando vimos, estávamos caminhando sobre o mar congelado. O Roy até experimentou a pesca no gelo.

Segundo os russos, esse ano não havia nevado muito em Vladivostok. Mas ainda no avião, de Seul para cá, escutamos que estava prevista uma grande nevasca, com ventos fora do normal, para segunda e terça-feira. Algo que não acontecia há anos nessas proporções. Da noite para o dia o cenário da cidade mudou completamente. Ouvimos dizer que em dois dias nevou o equivalente a três meses.

O período de pós-nevasca foi de muito trabalho para os locais e em nosso caso, o mau tempo atrasou o desembarque do Lobo do navio. Mas o processo de desembaraço do carro está progredindo bem, com bastante eficiência de nosso agente, e logo o teremos em mãos para seguir viagem. Ontem (sábado), aproximadamente as 18h, o Lobo da Estrada foi descarregado do container aqui em Vladivostok, Rússia. Depois de quase um mês parado e com um frio de -15°C (fora e dentro do carro!), tivemos que fazê-lo pegar no tranco.

Hoje passamos o dia nos organizando e amanhã pretendemos cair na estrada novamente para desbravar esse imenso país que é a Rússia. Ainda temos muito a aprender sobre o extremo frio e a melhor forma será adquirir experiência na estrada. Bem-vindo Lobo!!!

Sobre MUNDO POR TERRA – Roy & Michelle
Volta ao Mundo 2 – Pretendemos atingir a Latitude 70° Norte em 3 pontos no globo: Prudhoe Bay (Alasca), Nord Kap (Noruega) e Pevek (Rússia).
  mundoporterra.com.br
   /MundoPorTerraUmaFascinanteVoltaAoMundoDeCarro

Deixe uma resposta