MUNDO POR TERRA – Hua Shan, uma das caminhadas mais perigosas do mundo!

Veja mais posts do MUNDO POR TERRA  >>>>

Há dois anos atrás, quando planejávamos nossa viagem, vimos na internet uma foto que nos chamou a atenção: pessoas caminhando sobre tábuas, se segurando em correntes na encosta de um penhasco tão alto, que o caminho parecia não ser real.

Pesquisamos melhor sobre a tal montanha da foto, identificamos que ficava na China e colamos um post-it sobre o mapa indicando que por ali nós também queríamos subir. Se chama Monte Hua (Hua Shan em chinês), se situa a 120km de Xi’an e é um marco religioso para os chineses. Segundo a crença taoista, quem vive na montanha é o deus do sub-mundo. Nas partes mais inacessíveis os chineses ergueram templos, construíram escadas, calçadas, inclusive teleféricos para facilitar o acesso dos peregrinos.

Mas mesmo com toda a infraestrutura, ascender para os picos do Monte Hua ainda é perigoso, mas já foi muito mais no passado. Caminhantes ficam expostos ao abismo pelas passagens estreitas, escadas de 70 graus de inclinação, passarelas em madeira, degraus escavados na pedra, dentre outros. E foi numa dessas passarelas em madeira que encontramos o cenário da foto que havia nos chamado a atenção.

Nós subimos a montanha em um dia e descemos noutro. Caminhamos por todos os picos, sendo o mais alto a 2.154 metros de altitude, tendo nós partido de 400m. Não usamos o teleférico, o que nos deu maior prazer ao chegar no cume, mas também, devido ao pouco exercício que fizemos no inverno que passou, lembramos de Hua Shan por alguns dias subsequentes a caminhada, pois nossas pernas ficaram muito doídas. Mas valeu a pena cada degrau! Vejam nas fotos nosso caminho até o topo do Monte Hua, na China.

Sobre MUNDO POR TERRA – Roy & Michelle
Volta ao Mundo 2 – Pretendemos atingir a Latitude 70° Norte em 3 pontos no globo: Prudhoe Bay (Alasca), Nord Kap (Noruega) e Pevek (Rússia).
  mundoporterra.com.br
   /MundoPorTerraUmaFascinanteVoltaAoMundoDeCarro

Deixe uma resposta