MUNDO POR TERRA – Terceira Latitude 70

Veja mais posts do MUNDO POR TERRA  >>>>

Missão dada é missão cumprida.

367_Latitude3

Fomos nós mesmos que definimos nossa missão, de atingirmos três pontos do globo (um em cada continente) acima da Latitude 70° N de carro. Fizemos isso, pois temos a convicção de que quando se tem metas definidas, tem-se algo para correr atrás, algo para te ajudar a manter-se motivado. E o melhor de tudo, algo para comemorar quando se cumpre a missão. No dia 08/08/17 comemoramos não só por termos chegado na terceira Latitude 70° N, mas por termos completado nossa missão nesta viagem.

352_Latitude3

Para relembrar… Atingimos a primeira Latitude 70° N em Deadhorse, Alasca, EUA em 14/09/15. A segunda foi no extremo Leste Russo, em Ust-Kuyga, no inverno em 07/03/16. E agora conquistamos a terceira e última Latitude 70° N no Nordkapp, Noruega – 70°10’20”N. Mas o ponto mais ao norte que chegamos não ocorreu exatamente no Nordkapp e sim em Knivskjelodden – 71°11’08”N, uma península vizinha a ele que para acessa-la é preciso caminhar 18km (ida e volta), pois não existem estradas até lá. Knivskjelodden situa-se a quase um minuto em latitude, que corresponde a 1457m mais ao norte que o Nordkapp. Esse foi, alias, o lugar mais ao norte que já estivemos. A caminhada a Knivskjelodden foi legal por dois motivos: primeiro por termos desfrutado de uma belíssima paisagem; segundo que por poucos minutos fomos nós as pessoas que estavam mais ao norte da parte continental européia. Quantas, das quase sete bilhões de pessoas que vivem no mundo, estariam mais ao norte que nós naquele momento?

357_Latitude3

Já o Nordkapp é um complexo muito turístico. Havia gente de todas as partes do mundo por lá. Para se ter uma ideia, ao nosso lado devem ter pernoitado mais de 100 motorhomes. Isso sem contar os carros, bicicletas, motos e ônibus que traziam os turistas dos navios de cruzeiro que aportam numa cidade mais ao sul. No monumento do globo, que caracteriza o extremo norte europeu (que nem é ali, e sim em Knivskjelodden), para tirarmos uma foto só de nós dois, tivemos que ir tarde da noite.

360_Latitude3

Mas o Nordkapp é muito lindo. Deve ter sido escolhido como o ponto mais importante por se situar num penhasco de 307m de altitude, de onde se avista amplamente o Mar de Barents. O local oferece infraestrutura de restaurantes, cafés, lojas, sala de cinema e museu que nos interessou bastante.

364_Latitude3

Bom, dali para frente nosso caminho passou a ser de volta para casa. Devagarzinho já nos dirigimos ao sul para que no começo de outubro possamos embarcar nosso carro num navio dos Países Baixos para a América do Sul. A previsão de nossa chegada em casa é final de novembro.

Ediçao #5 Chegou

01c_SingleMag_Ed5_500

Coleção Overlander

07_Bothitems_home

Conheça os Livros

01a_DayTrippers_SidebarAd
01_Capa_500-sidebar
02_CYD_APM_sidebar
03_CYD_BPT_Sidebar
Livro_standing_3D_shadow_sidebar

Ediçao #5 Chegou

01c_SingleMag_Ed5_500

Coleção Overlander

07_Bothitems_home

Conheça os Livros

01a_DayTrippers_SidebarAd
01_Capa_500-sidebar
02_CYD_APM_sidebar
03_CYD_BPT_Sidebar
Livro_standing_3D_shadow_sidebar

Deixe uma resposta