Minha Viagem

Pegou a estrada e curtiu uma viagem? Tem fotos e vídeos para compartilhar? Histórias para contar? Envie-nos! Aqui reunimos viagens de todos os amigos overlanders.

De Córdoba até o Escritório do Google!

2012 – Walter “CheToba”, Marcela “La Doctora”, Sofia & Tobias. 

loschetoba_CroppesEm 2012, realizamos o sonho de unir pela estrada a cidade onde moramos atualmente, Villa María, Provincia de Córdoba, Argentina, até o escritório do Google, em Mountain View, na Califórnia.

O objetivo da viagem era conhecer pessoalmente muitos nomes de cidades e países que pelo meu tipo de trabalho me soavam familiar e, ao mesmo tempo, eu tinha muita vontade de fazer o caminho inverso que os cheques que eu recebia do Google Adsense faziam até chegar à minha casa. Como assim?

Em 2009, tive uma grande TVP (Trombose Venosa Profunda) durante um dos meus tantos voos de Córdoba ao Rio de Janeiro, trajeto que sempre fazia porque naquela época eu estava realizando outro sonho, morava em Ilha Grande.

Aquele triste episódio me obrigou a voltar para a Argentina para receber tratamento médico e conseguir a minha recuperação. Não foi fácil. Quando voltamos com a minha família, eu estava desempregado e tinha uma doença que não me deixou caminhar por quase um ano. Durante esse período tive que me reinventar. Acabei encontrando a solução na internet. Comecei a trabalhar mais de 12 horas on-line e foi assim que comecei um projeto na web, que se chamava LinksNativos.com. Era um guia virtual de empresas da América Latina que, graças aos anúncios do Google Adsense, consegui uma renda extra. Por sorte, também contávamos comountainview-google-EEUUm o trabalho da minha esposa, que é pediatra. Aos poucos, fomos guardando dinheiro para realizar o sonho de viajar até os Estados Unidos de carro. Esse projeto virtual me permitiu viajar e trabalhar on-line. Eu queria conhecer pessoalmente todos esses lugares que apareciam na minha guia de empresas e todo o tempo estavam na minha base de dados. Além disso, pensei que com tamanha viagem, quando chegássemos aos escritórios do Google, seus donos (Larry Page e Sergey Brin) iam nos receber para que eu pudesse agradecê-los pessoalmente por terem inventado o Adsense.

Finalmente, depois de 173 dias de viagem  chegamos ao nosso destino final. Fomos recebidos, mas não pudemos conhecer os donos. Uma pessoa do departamento de Relações Públicas nos atendeu. Foi uma pena. Acho que eles nunca nem ficaram sabendo da gente e aposto que se tivesse sido diferente, eles teriam aparecido para tirar uma foto conosco e teríamos fechado esse sonho com chave de ouro.

Atualmente, no meu blog de viagens compartilho histórias, fotos, rotas, mapas e conselhos para aqueles aventureiros (com uma família na mochila) que queiram se aventurar a viver uma experiência parecida. Só é preciso dar o primeiro passo, não há nada a temer. Paulo Coelho já disse uma vez; “Se você pensa que a aventura é perigosa, eu sugiro que você experimente a rotina… É mortal”!

As viagens seguirão. A gente continua. Esperamos ver vocês na estrada.

Deixe uma resposta