De Carro na Estrada

19/02/2012 a 26/03/2012:  Oswaldo Junior e Fabiana Fersura
  www.decarronaestrada.wordpress.com       /decarronaestrada

O objetivo era chegar ao “fim do mundo”. Eu (Oswaldo) e minha esposa (Fabiana) nos preparamos bastante, lendo diversos blogs, livros e pegando dicas diversas. Com tudo preparado, partimos no dia 19/02/2012, rumo a Ushuaia, cidade mais austral do mundo, que leva o apelido de “fim do mundo”.

012_de_carro_na_estrada

A viagem durou 37 dias, passando por Argentina, Brasil e Chile, totalizando 15.848 km rodados em uma Pajero TR4. Conhecemos diversas cidades e pessoas ao longo do caminho. Cada local e cada um que conhecemos no caminho foi importante para que a viagem fosse concluída com sucesso.

019_de_carro_na_estrada

Iniciamos a viagem no Rio de Janeiro com o lema “Nosso Norte é o Sul”: afinal o objetivo era chegar ao extremo sul, na Terra do Fogo. O primeiro pernoite foi na cidade de Passo Fundo. Saímos de território brasileiro pela cidade de Uruguaiana. A primeira noite na Argentina foi em Luján, após uma rápida visita na basílica. Dormimos ainda em Bahia Blanca, Puerto Madryn (onde visitamos a Península Valdez), Comodoro Rivadavia, Rio Gallegos, até a chegada em Ushuaia, após atravessar o Estreito de Magalhães

003_de_carro_na_estrada

Nossa “ida” foi perfeita, curtimos 2 dias inteiros no “fim do mundo” e começamos a “volta” que prometia ser muito melhor que a “ida”. Visitamos Torres del Paine, um exemplo de parque nacional, com muitas trilhas e natureza: visual perfeito! Em seguida, nos encantamos em El Calafate (e o tradicional Glaciar Perito Moreno) e ficamos boquiabertos diante do Fitz Roy, em El Chaltén. Seguimos para Bariloche pela mítica ruta 40 e adentramos no Chile na altura de Puerto Varas, onde vimos bem de perto o vulcão Osorno.

015_de_carro_na_estrada

Em Pucón, subimos o vulcão Villarrica. Passamos ainda por Viña del Mar, Valparaíso (e pudemos colocar os pés no grandioso Oceano Pacífico) e percorremos os famosos Caracoles, subindo a Cordilheira dos Andes na altura de seu ponto mais alto: o Aconcágua, que lá estava imponente como sempre. Ainda deu tempo de conhecer Mendoza e pernoitar em Santa Fé antes de voltar ao Brasil, parando em Passo Fundo até chegar de volta à nossa cidade maravilhosa.

016_de_carro_na_estrada

Foram dias maravilhosos, cada um com sua peculiaridade. Cruzamos com diversos aventureiros, de carro, de moto ou de bicicleta, cada um no seu passo e com seu objetivo. Mas todos com paz de espírito. Foi a realização de um sonho.

Ediçao #5 Chegou

01c_SingleMag_Ed5_500

Coleção Overlander

07_Bothitems_home

Conheça os Livros

01a_DayTrippers_SidebarAd
02_CYD_APM_sidebar
03_CYD_BPT_Sidebar

Ediçao #5 Chegou

01c_SingleMag_Ed5_500

Coleção Overlander

07_Bothitems_home

Conheça os Livros

01a_DayTrippers_SidebarAd
02_CYD_APM_sidebar
03_CYD_BPT_Sidebar

Deixe uma resposta