Minha Viagem

Pegou a estrada e curtiu uma viagem? Tem fotos e vídeos para compartilhar? Histórias para contar? Envie-nos! Aqui reunimos viagens de todos os amigos overlanders.

Expedição Carretera Austral

5 de dezembro –  29 de dezembro 2014. Famílias Maestrelli, Resnauer & Bonesi

005_Expedição Carretera Austral

Com a chegada de nossa viagem denominada “Expedição CARRETERA AUSTRAL” deixo um resumo da viagem para auxiliar aqueles que eventualmente queiram aventurar-se em algo parecido. Muitos pensam que uma viagem desta é algo complicado de organizar, ficam com medo das fronteiras, falam muito de riscos, de assaltos, medo da polícia e por aí vai, e acham que precisam ir com empresas, que não devem ir sozinhos e isso é um grande engano. Podem e devem se aventurar sim.

Passamos por 05 aduanas e fomos bem recebidos e tratados em todas. Estando com os documentos do carro em seu nome, passaportes válidos, carta verde e permissão internacional para dirigir ninguém te incomoda. Sei que muitos podem dizer que não precisa do passaporte etc mas ter em mãos facilita a passagem.

Trocamos reais para pesos argentinos na própria aduana a 0,23 reais por peso. Como íamos passar apenas 5 noites no Chile optamos por sacar dinheiro no caixa automático do banco de Chile debitando direto na conta corrente do Brasil a uma taxa de 250 pesos chilenos para 1 real já incluindo a taxa de saque cobrada pelo banco. No total fizemos 12.291 km sendo destes 1.665 em estrada de terra  >>>>

4 thoughts on “Expedição Carretera Austral

  1. JOSE MARIO DE LIMA

    Muito bacana a aventura “Expedição Carretera Austral”. Bom também é ver o relato de pessoas por muitos lugares que já andamos. Sou muito fã da Land Rover e também possuo uma Defender 90. Mas estou evitando de viajar com ela por falta de companhia. A minha sugestão é que a OVERLANDER encontrasse uma maneira de aproximar mais as pessoas que viajam de carro pela, promovendo encontros de confraternização para troca de experiências. Temos também o nosso projeto “EXTREMOS DA AMÉRICA DO SUL” e gostaria de ver pelo menos uma parte das nossas aventuras publicado na Secção Minha Viagem. Grande abraço http://www.mcexpedition.simplesite.com.br

    Reply
    1. Overlander Post author

      Obrigado pelo seu comentário Jose Mario! Já estamos conversando via e-mail e em breve incluiremos algumas de suas viagens aqui no “Minha Viagem”! Quanto a nos reunir . . . temos esse objetivo sim, mas apenas mais para frente! Abraços!

      Reply
      1. Mauro Vieira

        Pessoal, comecei a ler o relato da Expedição Carretera Austral, e quando, apos o inicio do relato, vem umas setas amarelas, clicando nelas abre o Face, que presumo seja dsos viajantes e, vem uma MSG dizendo que “vc não tem acesso ao conteudo do link”!!!! Como fica?
        No mais tudo beleza. Ja recebi a edição virtual. Segue abaixo link para meu site. Posso compartilhar minas historias na revista. Libero os textos e fotos.
        Valeu. Um grande abraço
        Mauro
        http://www.meumundomeusonho.com.br

        Reply
        1. Overlander Post author

          Olá Mauro,

          Obrigado peo seu comentário e pelo seu site com suas viagens. Fique à vontade para nos enviar, via e-mail (contato@overlanderbrasil.com) um texto e fotos de uma de suas viagens em especial para avaliarmos e incluirmos em Minha Viagem também.

          Sobre o problema que você teve ao acessar mais informações, estranho, pois não há restrições de acesso. Por favor, tente novamente e verifique se você tem algum “controle” em seu computador.

          Boas aventuras!

          Abraços,
          Equipe Overlander

          Reply

Deixe uma resposta