Minha Viagem

Pegou a estrada e curtiu uma viagem? Tem fotos e vídeos para compartilhar? Histórias para contar? Envie-nos! Aqui reunimos viagens de todos os amigos overlanders.

Expedição Primeiro Horizonte

2015 – Willian & Irene 

camping_siriú_brasil

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir”. Somos Willian e Irene. Nos conhecemos há 4 anos e desde então dividimos nossas vidas. Atualmente residimos em Ilhabela, litoral norte de São Paulo e há 1 ano criamos o projeto “É logo ali o horizonte: Amar, cozinhar & viajar” no qual dividimos um pouco do nosso cotidiano, através de um blog e página no Facebook. Já realizamos algumas viagens juntos, mas havia em nós uma certa inquietude, um desejo de fazer as coisas de um jeito diferente. Começamos então a planejar nossa primeira expedição, intitulada de “Primeiro Horizonte”.

O objetivo inicial era, ao longo de 3 meses e a bordo de nosso carro, viajar por parte da América do Sul, visitando lugares como Ushuaia, Deserto do Atacama e Machu Picchu. No entanto, faltando pouco mais de um mês para partirmos, imprevistos colocaram nossa sonhada viagem em risco.
 Alguns contratempos nos obrigaram a mexer no dinheiro economizado, que não só bancaria nossa viagem como também cobriria despesas de casa e empresa. Para fechar com “chave de ouro” fomos, nós dois, ao mesmo tempo, derrubados por uma dengue que nos deixou nocauteados na cama. Nosso primeiro pensamento foi o de desistir. No entanto o espírito aventureiro falou mais alto e decidimos cair na estrada. O dinheiro era curto e não sabíamos até onde ele nos levaria.

reserva_natural_villavicencio_argentina_3No dia 22/04/2015 embarcamos em nossa aventura sem rumo. Primeiro seguimos em direção ao sul do Brasil e atravessamos para o Uruguai, país que percorremos todo litoral e pelo qual ficamos perdidamente apaixonados, indo até Colonia del Sacramento, onde tomamos uma balsa que, navegando pelo Rio de La Plata, nos deixou em Buenos Aires. Uma vez estando na terra dos hermanos, precisávamos decidir para que lado seguir. Rumamos em direção a Mendoza, onde tivemos o imenso prazer de desbravar a Reserva Natural Villavicencio e suas 365 curvas de rípio. Cruzamos para o Chile, atravessando a deslumbrante e majestosa Cordilheira dos Andes. A esta altura sabíamos que nosso dinheiro e tempo estavam chegando ao fim, por isso, em terras chilenas, nosso objetivo era claro: chegar a San Pedro de Atacama.

Nossa estadia em San Pedro foi a melhor possível, cidade encantadora. Infelizmente era o ponto final de nossa trip, era preciso voltar para casa. Atravessamos novamente para a Argentina, desta vez por Paso de Jama e seguimos até Puerto Iguazú, passando por San Salvador de JuJuy e Corrientes. No dia 26/05, pisamos em casa novamente.

Ao todo percorremos, ao longo de 35 dias, mais de 11.000km, passando por 4 países (Brasil, Uruguai, Argentina e Chile), acampando em cima do carro e cozinhando na estrada. A rota não foi a que havíamos planejado lá no começo de tudo, mas foi como tinha que ser e foi maravilhosa. Nossa primeira expedição nos trouxe dias fantásticos, cenários maravilhosos e a certeza de que agora encontramos nosso caminho. O fundamental é fazer aquilo que se tem vontade, seja como for. Agora é trabalhar e planejar nossa próxima . . .

Deixe uma resposta