PROJETO – Conhe-SER
31/08/2018 a 14/09/2018 – Foram 15 dias de muito conhecimento.
Participantes: Paulinho Veiga e Katia Veiga
Veículo: Hilux 2013
Km Rodados: 8.913
Conhe-SER Al Sur Del Sur junto da pessoa que ama e é amado foi fantástico. Al Sur Del Sur é uma música de José Manuel Lattus e relata muito do que vimos e vivemos nestes 15 dias em terras Argentinas e Chilenas.
Bom explicar o verde azul, que vai das montanhas para o céu, cruzamos os Andes no Paso Icalma Villa Pehuenia Arg. Sentido a Pucón. O rípio, as montanhas brancas, a floresta de araucária, a neve e o céu azul, realmente foi fantástico! Deus foi muito generoso com a gente, mesmo nós não merecendo tanto.
Chegar a Villa Rica ver o Vulcão Villa Rica coberto de neve às margens do lago Villa Rica com céu azul ao fundo.
Cruzamos a região dos lagos Chilenos em direção ao Vulcão Osorno, mas infelizmente ele estava escondido, mas então se não vimos, subimos! E foi emocionante dirigir nas curvas do vulcão com chuva que se transformou em neve e que virou nevasca, um pouco tenso, mas uma experiência sensacional.
Carretera Austral começou no km 0,00 em Puerto Montt – falei para a Katia: vamos só dar uma olhada na 1abalsa e voltamos para dormir aqui. Não voltamos e foi um final de tarde lindo com direito a nuvem de chuva e arco-íris junto.
Adentramos em uma embarcação de 37 milhões de reais com o Capitán Oscar Retamal – ele nos apresentou a embarcação inteira, foram 4 horas de navegação e depois mais um pouco de ripio, outra embarcação igual em tamanho e valores e começamos a rodar sentido Sur Del Sur do Chile em busca do Austral da Carretera.
As montanhas e os vales nevados de Cerro Castillo foi impar, o asfalto negro ao lado de mais de um metro de neve nas bordas da estrada magnífico visual, mas as Capillas de Mármol e seu lago Gral Carrera – o maior lago do Chile com 98% de pureza valeu os mais de 4000 km pra chegar lá. Era onde a Katia queria chegar, eu fiquei mais feliz por ela, em vê-la admirando e olhando em 360 a natureza gigantesca que neste lugar Deus caprichou. O contexto geral de tudo se completa, os olhos dela se encheram de felicidade. Amei!
Conhecemos pessoas e locais maravilhosos: o Leo e a Frontera, Capitan Oscar e seu brinquedo, outro Leo e sua família, o Sr. Hanz e o Paulão da BMW, uma Chilena bem assustada, Osvaldo, Luiz e seu barquinho de 5 mil, mas o Seu Alberto de 80 anos da Parrilha El Petisco e seu tempero e sua generosidade nunca mais vamos esquecer.
Não há maior Projeto do que viver o momento presente!
Viajar pela Carretera Austral com esse Céu azul foi unico, ao lado de quem AMA e é AMADO.
Fantástico! É isso ai Paulo! Parabéns e boas aventuras! Abraços.
Que viagem showw!! Um dia quero fazer viagens assim também!
Topíssimo!
Obrigado pela participação. Boas Aventuras!