WOW THE ROAD – Ushuaia

Participantes: Alexandre Cerqueira da Silva, Matheus de Barros Cerqueira da Silva, Alexandre Cerqueira da Silva Filho e Gabriel de Barros Cerqueira da Silva

Data: 26/12/2019   Veículo: Land Rover Defender 2010/2011     Distância: 15.545 Km

Quando comprei meu carro, em fevereiro de 2018, realizei o início de um grande sonho: poder viajar com ele por este Brasil lindo e gigantesco. Logo percebi que poderia alcançar horizontes mais longínquos, e assim, conhecer lugares como Machu Pichu, Ushuaia, Atacama, dentre outros. 

001_Wow_The_Road

A tão sonhada expedição ainda não tinha local certo, até que decidi, no final de 2019, pelo Ushuaia, e meus filhos imediatamente aceitaram o convite. Assim, fizemos nossa primeira viagem sozinhos, eu e três dos meus quatro rapazes – experiência única e inesquecível.

002_Wow_The_Road

Viajando de carro, temos maior liberdade para contemplar a paisagem, de poder conversar com as pessoas nos locais das paradas, interagir com o povo local. Nós tivemos a oportunidade de acampar em lugares de beleza indescritível, por vezes selvagens. Durante a viagem, fomos presenteados com três músicos aventureiros a bordo do nosso Grupo: Camila Fracchetta no violino, Diego Fioroto no ukulele e grande Clayton Augusto no saxofone.

003_Wow_The_Road

Saímos de São Paulo em direção a Laguna, e depois para Caçapava do Sul, onde reunimos todo o grupo. Nesse dia, pude perceber como meus filhos iriam se beneficiar daquela experiência marcante, de poder acampar todo dia em lugares diferentes, ver paisagens deslumbrantes, até então vistas somente em revistas de overlander.

005_Wow_The_Road

Entramos pelo Uruguai, atravessamos para a Argentina rumo ao Ushuaia, alternando entre Chile e Argentina, passando pela mítica Carretera Austral.

006_Wow_The_Road

Ficamos extasiados com tantos contrastes ao longo da estrada, com planícies desérticas, lagos com azul turquesa e  montanhas com picos com geleiras eternas.

007_Wow_The_Road

Gabriel (7 anos) e eu dormíamos sempre na barraca de teto acima da Defender e, Alexandre (18 anos) e Matheus (26 anos) dormiam na barraca de chão. Dos trinta dias da expedição, quatro noites dormimos juntos, na barraca de teto, devido às condições climáticas.

008_Wow_The_Road

Um momento de grande recordação foi o camping selvagem em Villa El Chocon, no dia 31/12, virada do ano, próximo a uma represa onde pudemos confraternizar com um assado e ainda dançar com outros viajantes estrangeiros, e show ao vivo de quatro instrumentos diferentes (ukulele, violino, saxofone e percussão). Ver meus filhos com uma felicidade estampada no rosto foi impagável para mim. Ainda tivemos como locais marcantes na viagem El Calafate, o esplendor do Perito Moreno e Torres del Paine.

009_Wow_The_Road

Gabriel ficou muito entusiasmado ao ver pela primeira vez um vulcão com neve (Osorno), uma geleira, pinguins, leões marinhos, além dos tradicionais guanacos

010_Wow_The_Road

Enfim, chegamos no destino final, o fim do mundo, cidade de Ushuaia, uma cidade peculiar, portuária, com seu toque turístico, e onde para muitos é o destino único. Nossa aventura nos fez chegar nesta cidade emblemática e famosa, mas ainda faltava retornar. 

011_Wow_The_Road

E optamos pela rota 3, litorânea. Em Tolhuin, tivemos a oportunidade de ficar no camping Hain do Roberto, um local extremamente agradável, sendo ele uma pessoa extremamente solicita e amável, que realmente trouxe pra todos uma sensação de estar em casa. Nesta rota, passamos pela pinguineira e também vimos os leões marinhos. Se para um adulto isso foi incrível, imagina para meu filho de 7 anos.

011_Wow_The_Road

Realmente, poder viajar com meus filhos foi uma aventura sem precedentes. Aprendi muito com eles. Ajudaram muito e compartilhamos experiência de vida de uma forma tão intensa nestes 30 dias, que recomendo a todos os pais.

012_Wow_The_Road

 No total foram 15.545 km rodados,  sendo que percorrido ao volante foi um total de 227 horas e 47 minutos. Em todo percurso sempre fomos muito bem aceitos por todos os argentinos bem como os chilenos, solícitos e amáveis. Não tivemos nenhum problema alfandegário. Viajar em grupo traz segurança, além de criarmos novas amizades. Essa viagem me motivou a viajar mais de carro, conhecer novos lugares, desbravar novos horizontes, conhecer novas pessoas e fazer novas amizades.

Mais “Minhas Viagens”

Assinaturas Digitais

00h_Hub_Comunicacao

Ediçao #7 Chegou

01a_SingleMag

Melhores Preços na Loja Overlander

01-SideBarAd_50

Coleção Overlander

10b_New_all_Items_blue_sidebar

Conheça os Livros

01_Capa_500x385
01a_DayTrippers_SidebarAd
01_Capa_500-sidebar
02_CYD_APM_sidebar
03_CYD_BPT_Sidebar
Livro_standing_3D_shadow_sidebar
01a_Capa_livro_ViajologoExi_500x385
02a_Capa_livro_ViajologoExi_500x385
03a_Capa_livro_ViajologoExi_500x385
04a_Capa_livro_ViajologoExi_500x385

Deixe uma resposta