NOVOS OLHOS – Cenas do Equador

Veja mais posts do NOVOS OLHOS  >>>>

431_ecuador“Chegando em San Vicente nos dirigimos ao endereço da casa onde o Coletivo Poste Rojo estava localizada. Fomos recebidos muito bem pelos integrantes do coletivo e logo fomos nos encaixando nas atividades diárias para a manutenção da casa e nos projetos que o grupo estava trabalhando. Foram exatos 21 dias que participamos do coletivo, tempo de bastante aprendizado. Para que texto não fique muito longo vamos contar um pouco da rotina nas fotos que seguem”  >>>>

“Depois de termos passado 21 dias trabalhando como voluntários no coletivo Poste Rojo e termos visitado nossos amigos em Chone subimos a serra e fomos para Quito, a capital do Equador. Fico, o coordenador do coletivo, tem um apartamento na cidade e nos emprestou pelo tempo que precisássemos. Quito é uma cidade muito simpática, com um cenário cultural forte, rodeado de montanhas, lagos e vulcões, tendo a poucas horas de carro a costa, ao oeste, e a selva amazônica, a leste”  >>>>

“Que tal uma voltinha pelo centro histórico de Quito? Um pouco de foto de rua”  >>>>

“O Quilotoa é um vulcão Equatoriano de 3.880 mts de altitude cuja cratera possuí um lindo lago azul-turquesa de três kilometros de diametro. Saímos de Quito com o objetivo de acamparmos lá em cima, mas quando chegamos estava tão frio e com vento tão forte que tivemos que baixar a serra e encontrar outro lugar para passar a noite. O Quilotoa é imponente e majestoso, mas a região que o circunda também é. Os vales e montanhas cultivados são muito interessantes e a paisagem do caminho até o vulcão é de tirar o fôlego”  >>>>

456_ecuador“Do Quilotoa fomos para Baños uma cidade pequena e extramente turística. Demos uma volta rapida pelo centro, vimos um monte de turistas, um monte de lojinhas e rapidamente seguimos rumo a uma das cinco maiores quedas d’água do Equador, o Pailón del Diablo, que fica a poucos quilômetros dali. A cachoeira tem quase 100 mts de altura e devido as chuvas estava com um volume de água muito grande. Um espetáculo da natureza que deixou as crianças muito impressionadas”  >>>>

Sobre NOVOS OLHOS
Uma aventura de carro pelos 5 continentes onde faremos do mundo a sala de aula de nossos filhos.