NOVOS OLHOS – Chaitén, Puerto Montt e Osorno

Veja mais posts do NOVOS OLHOS  >>>>

370_Chaitén, Puerto Monte e OsornoSeguindo rumo ao Norte do Chile pela Carretera Austral fizemos uma parada forçada no povoado de Las Juntas devido a um problema no painel do radiador que deveria ser trocado, mas como não havia peças de reposição na cidade tivemos que fazer um paliativo para chegarmos até Chaitén onde pegaríamos uma balsa para Puerto Montt que é uma cidade grande com mais estrutura. Em Chaitén encontramos um ótimo local para acamparmos na beira da praia, a primeira praia do Pacífico em nossa aventura. Fizemos vários amigos e nos divertimos bastante com as crianças fazendo caminhadas, fogueira e observando focas e golfinhos a poucos metros da praia de areias negras.

Depois de uma noite toda dentro da balsa que sai de Chaitén chegamos a Puerto Montt, a cidade mais importante do sul do Chile. Ali fomos recebidos pela família do Italo e da Luz Maria e ficamos hospedados na casa deles, o que nos deu tranquilidade para aguardarmos o 5 dias necessários para que um novo painel do radiador viesse de Santiago. A cidade possui cerca de 250 000 habitantes é bem estruturada e conseguimos colocar algumas pendências em dia.

Saindo de Puerto Montt rumamos em direção a Puerto Varas. Passamos rapidamente pelo burburim da cidade e começamos a circundar o lago em busca de um lugar tranquilo para curtir a tarde e acamparmos. De nosso acampamento avistávamos pelo menos 3 vulcões, o Osorno, o Chacabuco que entrou em erupção no ano passado e o Pontiagudo. A medida que a noite foi chegando o pessoal que estava por ali foi indo embora até que ficamos a sós com a nossa fogueira.

Sobre NOVOS OLHOS
Uma aventura de carro pelos 5 continentes onde faremos do mundo a sala de aula de nossos filhos.
  www.novosolhos.org
   /novosolhos

Deixe uma resposta