NOVOS OLHOS – Chegando na Colômbia

Veja mais posts do NOVOS OLHOS  >>>>

476_colombiaCruzamos a fronteira entre o Equador e a Colômbia no final da tarde, coisa que costumamos evitar. Os tramites de imigração, aduana e seguro de carro demoraram e acabamos entrando a noite na Colômbia. Sorte que já tinhamos acertado nossa estadia em Pasto com gentilíssimo Patrice do Hotel Francés La Maison. Chegamos no Hotel tarde da noite e nos encantamos com o lugar, parecia um museu de arte. Pasto é a capital do departamento de Nariño e lar do vulcão Galeras, o mais ativo da Colômbia. Em 2003 ele entrou em erupção justamente no momento em que uma expedição improvisada de vulcanólogo estava no topo, morreram 6 cientistas e 3 turistas.

O pai fujão deixou todos no Hotel Francés La Maison e foi sozinho subir o vulcão Azufral pouco mais de uma hora de Pasto. Foi o lugar mais frio e com os ventos mais violentos até agora. Na cratera do vulcão existe um lago verde com cheiro fortíssimo de enxofre. Mais um daqueles lugares que você se sente em outro planeta.

Quando chega na Colombia, a Cordilheira dos Andes se divide en três partes, a cordilheira central, a oriental e a ocidental. Popayan, conhecida como a cidade branca, é a capital do departamento de Cauca e fica entre a cordilheira central e cordilheira oriental. Acertamos nossa estadia no Rayos Del Sol Parque e exploramos a linda cidade e seus arredores. As crianças curtiram muito a pátio gigante, com trilhas, balanços e uma incrível vista para o vulcão Puracé. Também ajudaram na colheita da bergamota. Depois saímos para conhecer o Parque Nacional Puracé e as águas termais em Coconuco, usamos o estacionamento do lugar como base para acamparmos e explorarmos a região.

Sobre NOVOS OLHOS
Uma aventura de carro pelos 5 continentes onde faremos do mundo a sala de aula de nossos filhos.
  www.novosolhos.org
   /novosolhos

Deixe uma resposta