NOVOS OLHOS – Parques Nacionais Glacier & Yellowstone

Veja mais posts do NOVOS OLHOS  >>>>

Enquanto explorávamos o Glacier National Park fizemos desta montanha nosso lar. Subimos com Urso até uma boa altura da Divide Mountain e lá montamos nosso acampamento. Pela manhã arrumávamos tudo e íamos para o parque para retornamos no final da tarde. A floresta de árvores mortas e o pico rochoso da montanha a nossa frente deram um toque especial a aventura.

610_NationalParks

Voltamos a terra do Tio Sam. Cruzamos a fronteira entre Alberta no Canada e Montana nos EUA, pedimos mais 6 meses de permanência ao boarder patrol e ganhamos! Agora podemos descer com tranquilidade até a Florida de onde embarcaremos nosso carro para o próximo continente. Nossa primeira parada foi o Glacier National Park em Montana. O Nordeste dos EUA e o Oeste canadense estão sofrendo com incêndios florestais recorde. Um dia após sairmos do Glacier o parque foi evacuado e fechado devido aos fortes incêndios. A fumaça não comprometeu em nada nossa experiência dentro do parque. Curtimos muito as trilhas e a paisagem desta belíssimo pedaço da natureza norte americana.

616_NationalParks

Saímos para uma grande aventura com as crianças, uma trilha de 12 Km ida e volta até o glaciar Grinnell. Os dois se superaram concluíndo a caminhada de grau de dificuldade médio. Bastante subidas, descidas e um visual de tirar o fôlego. Uma boa prova para seus calçados Ortopé que garantiram o conforto na aventura. Estão apaixonados por caminhadas longas, uma alegria para o papai!

625_NationalParks

Após explorarmos o Glacier fomos para o Yellowstone. Encontramos um lugar para acampar gratuitamente a alguns Km da entrada do parque e fizemos de base para explorar-lo. O primeiro dia foi bacana mas não achamos grande coisa. Parecia que a beleza do parque não correspondia a fama. Porém os dias seguintes provaram que o parque faz juz a fama sim. Muita vida animal, muitos geisers, lagos coloridos e uma paisagem fluida e agradável aos olhos.

636_NationalParks

Sobre NOVOS OLHOS
Uma aventura de carro pelos 5 continentes onde faremos do mundo a sala de aula de nossos filhos.