NOVOS OLHOS – Subindo Rumo ao Alasca

Veja mais posts do NOVOS OLHOS  >>>>

A fronteira do Canada foi uma das mais tranquilas até agora. Paramos com o carro na guarita, o agente pegou nosso passaporte fez meia dúzia de perguntas e nos liberou. Nem sequer descemos do carro. Recebemos o convite de conterrâneos lá de Novo Hamburgo que estavam morando em Chilliwak e fomos para a casa deles. O Vilson e a Marina nos receberam muito bem e nos apresentaram os restante da família que também moram na cidade, filhos e netos. Passamos momentos especiais com eles.

590a_Canada_tonemapped

Iniciamos nossa longa subida para o Alaska pelas províncias canadenses de British Columbia e Yukon. A maior parte do trajeto foi feito através da Cassiar Road que nos encantou com sua natureza quase intocada, florestas de pinheiros, montanhas, incontáveis lagos, b e muita vida selvagem.

591_Canada

Algumas vezes encontramos pérolas pela estrada. Em Burn Lakes no Canada há um camping grátis com uma estrutura de fazer inveja a muitos campgrounds pagos. Um linda área de camping a beira do lago, pista de skate e playground gigante totalmente free para os viajantes. As crianças quiseram ficar dois dias curtindo toda a infra do lugar.

598_Canada

Estávamos em terras de ursos. Paramos na beira de um rio para acampar e encontramos um casal jovem que estava ali apenas para fazer uma refeição. Quando vimos que os dois possuiam bear sprays (sprays anti urso) e que não tínhamos nada, desistimos de acampar naquele lugar. Retornamos a estrada para tentar encontrar um lugar que vendesse o tal spray. Encontramos um acampamento de lenhadores e fomos perguntar se eles nos venderiam um spray. A simpática Mary Jane nos atendeu e vendo nosso medo tratou de explicar tudo sobre os ursos. No final da conversa ela nos ofereceu gratuitamente um apartamento no acampamento. De uma hora para outra ganhamos cozinha, sala, quarto e o melhor de tudo, um chuveiro quentinho!

602_Canada

Aprendemos que os ursos não gostam de problemas. Tudo o que interessa para eles é comida, comem de tudo. A maior precaução para quem acampa ou caminha em terra de ursos é manter a comida bem guardada. Em nosso caso sugeriram manter a comida bem embalada e fora do carro. Ganhamos sacolas anti odor da Basecamp e colocamos toda nossa comida dentro.

604_Canada

Sobre NOVOS OLHOS
Uma aventura de carro pelos 5 continentes onde faremos do mundo a sala de aula de nossos filhos.
  www.novosolhos.org
   /novosolhos

Ediçao #5 Chegou

01c_SingleMag_Ed5_500

Melhores Preços na Loja Overlander

01-SideBarAd_50

Coleção Overlander

07_Bothitems_home

Conheça os Livros

01a_DayTrippers_SidebarAd
01_Capa_500-sidebar
02_CYD_APM_sidebar
03_CYD_BPT_Sidebar
Livro_standing_3D_shadow_sidebar

Ediçao #5 Chegou

01c_SingleMag_Ed5_500

Melhores Preços na Loja Overlander

01-SideBarAd_50

Deixe uma resposta