OUTSIDERS BRAZIL – 12 Atitudes que você deveria ter toda vez que viaja!

Veja mais posts do OUTSIDERS  >>>>

Sabemos que você gosta de viajar! Mas será que suas atitudes estão deixando você aproveitar o lugar que está visitando? Aqui ensinamos como conhecer melhor o seu próximo destino. Anote ai as 12 atitudes que você deve fazer na sua próxima viagem!

1 – Alugue uma bike; explorar seu destino de bicicleta pode ser a melhor maneira de sentir a energia do lugar e curtir a paisagem. Sem contar que você também pode fazer um tour guiado na magrela.

113_12Atitudes

2 – Use e abuse do transporte público: esta é a melhor forma de viver o dia a dia da cidade e economizar no chato e nada divertido táxi.

114_12Atitudes

3 – Se perca; Esqueça o mapa ou GPS por um minuto e se permita aventurar por ruelas ou um bairro novo. Se perder é a melhor maneira de conhecer o lugar e talvez um pouco mais de si mesmo.

115_12Atitudes

4 – Sente em uma esquina e observe; observe o corre-corre, as expressões no rosto dos locais, o que estão comprando e para onde estão indo. É uma ótima maneira de entender a cidade.

116_12Atitudes

5 – Aprenda algo na língua local; mesmo que você seja fluente em inglês, não deixe de aprender alguma gíria ou expressão do lugar. É a melhor maneira de quebrar o gelo e iniciar uma boa amizade com um local!

124_12Atitudes

6 – Saia da sua zona de conforto: se permita comer naquelas barraquinhas de rua que você jamais comeria ou dormir em quarto compartilhado de albergue mesmo que tenha dinheiro para um hotel luxuoso. Coloque uma meta de não comprar nenhum souvenir, faça algo diferente na sua viagem e você sentirá a leveza que isso pode trazer.

117_12Atitudes

7 – Converse com locais: procure os mercados e pergunte a senhora ao lado como cozinhar tal vegetal, qual o prato típico, onde ir, o que fazer. São as melhores dicas e não constam em nenhum guia turístico.

118_12Atitudes

8 – Faça cópias extras dos seus documentos e envie cópias digitalizadas para o seu email.

119_12Atitudes

9 – Faça o free walking tour: a maioria das cidades oferecem tour grátis pelo centro histórico, pergunte em qualquer recepção de hotel onde é o início do tour.

120_12Atitudes

10 – Evite as rodovias pedagiadas: explore aquelas estradas passando pelo centro das cidades, é uma delicia observar o dia-a-dia e o ritmo das cidades no interior.

121_12Atitudes

11 – Faça um picnic; você até pode achar coisa de farofeiro, mas são estes momentos que farão você lembrar com um sorriso no rosto. Passe em um mercadinho compre uma garrafa de vinho e alguns frios, sente em um parque e pode farofar á vontade!

122_12Atitudes

12 – Viaje leve: pare de levar aquele monte de coisa que você nunca usa, combine mais camisetas com uma única calça. Já é mais que necessário!

123_12Atitudes

Ediçao #5 Chegou

01c_SingleMag_Ed5_500

Coleção Overlander

07_Bothitems_home

Conheça os Livros

01a_DayTrippers_SidebarAd
01_Capa_500-sidebar
02_CYD_APM_sidebar
03_CYD_BPT_Sidebar
Livro_standing_3D_shadow_sidebar

Sobre OUTSIDERS BRAZIL – Paula e Renan
Viajando o mundo desde novembro 2013. Praticando o desapego e ajudando a realizar sonhos.
  outsidersbrazil.com.br
   /OutsidersBrazil

4 thoughts on “OUTSIDERS BRAZIL – 12 Atitudes que você deveria ter toda vez que viaja!

  1. Anônimo

    ótimas dicas. A dica da bicicleta e do mercado são muito boas. Realmente, explorar o local de bicicleta é muito legal. Faltou uma dica importante: Leve uns quilos de ração para cachorro. Onde quer que você esteja, sempre aparecerá um cachorro faminto. Aproveite para alimentá-los um pouco.

    Reply
  2. Anselmo Nascimento

    Nas 12 acrescente mais uma, a 13…

    Por minha conta: 13 – Curta mais o local onde voce está acampado, quem sabe lendo um livro…
    ou mesmo de bobeira saboreando uma cerveja gelada ou um vinho da hora…
    Pode ser uma caneca de café, contemplando aquele momento. Pensando longe…

    Reply

Deixe uma resposta