PROJETO MUNDO CÃO – Cartagena e Muito Mais!

Veja mais posts do MUNDO CÃO  >>>>

104_Cartagena

Em Cartagena começamos nossas despedidas da Colômbia, tratamos de mandar nossa “Mundrungona” para o Panamá, numa travessia que não foi nada fácil para ela muito menos para nós, depois de muita papelada, canseira no porto e uma certa dor no coração, ela se foi para uma separação de 22 dias e nós aproveitamos pra conhecer Cartagena de Indias, um dos lugares mais charmosos da Colômbia.

Cidade Amuralhada é o coração de Cartagena, com arquitetura colonial e suas lindas varandas floridas, mistura lindas igrejas, museus, bares, hotéis e restaurantes nas suas ruas estreitas, por ali sempre circula muita gente, aliás muito estrangeiro , gente que vem do mundo todo apreciar a beleza e turismo vibrante

Nestes dias encontramos nossos queridos Fernando e Camila (os brasileiros que conhecemos em Bogotá) com eles desfrutamos muito, com caminhadas pela linda cidade amuralhada, tomamos um montão de sorvete depois de comer pizza com a mão, nos refrescamos dentro dos caixas eletrônicos ( porque a cidade ferve!!!), fomos ao cassino onde o Fernando ganhou um super prêmio de U$15  >>>>

Te deixamos com vontade de conhecer a Colômbia? Então mostramos um pouquinho mais.

Deserto de Tatacoa – Com nossos queridos amigos  Edgar, Laura, Manú, Santi, Carlo, Marcela, Marcião, Marita e Vivi, conhecemos e acampamos uma noite no deserto, uma experiência bem legal, fomos de carona, porque nossa “Mundrungona” ficou de castigo em Bogotá.

Nevado Ruiz – Estivemos por ai numa ocasião rara, o vulcão estava ativo (bem ativo) e a neve  estava completamente coberta de cinzas, num fenômeno muito interessante, o  parque nacional é simplesmente lindo.

Catedral de Sal  de Zipaquirá – Uma catedral construída no interior das minas de sal de “Zipaquirá”  é um ponto turístico imperdível e impressionante a cinquenta quilômetros de  Bogotá, um tesouro colombiano que se encontra 180 metros abaixo do solo.

121_Cartagena
122_Cartagena

Parque Nacional Puracê – Tudo bem que foi por ai que fomos parados pelas “FARC”, mas isso não tira a beleza do lugar , vale se informar antes de chegar, o páramo (vegetação de montanha) é encantador e essas vaquinhas super peludas não são demais??? Fomos compensados pelo susto.

Parque El Gallineral – Bem no centro de San Gil, talvez seja o lugar mais emblemático da cidade,  situado numa ilha do rio Fonce, com suas gigantes árvores barbadas (gallineros)  é uma parada de descanso e relax para desfrutar da natureza.

Pereira – É como chegar em Minas Gerais, o cheiro do café, a vida singela, a casa de fazenda…”Eje Cafeteiro”, para nós é a parte mais linda da Colômbia, aqui pelo site você encontra muito sobre essa parte da Colômbia, Salento, Valle de Cocora… Tem muito que ver nessa região.

Raquira – A pequena cidade, encanta pelas cores,  artesanato e suas fachadas, ainda vale a parada no caminho para provar a linguiça artesanal, bem pertinho da linda Villa de Leyva.

Villa de Leyva – A beleza da arquitetura espanhola faz do lugar um cenário para se sentir numa novela de época  e  o cair da noite favorece a magia do lugar, com bares e restaurantes interessantes e um clima super romântico.

Laguna de Guatavita – A laguna é considerada sagrada, porque segundo a lenda  do El Dorado, o cacique despejava ouro e pedras preciosas na laguna em forma de adoração e agradecimento à deusa das águas, cobrindo o fundo da lagoa de oferendas, por esse motivo  a região sofreu muita violação no passado, o parque e a região são lindos e a lenda também é bem interessante, visitando o Museu do Oro de Bogotá dá para conhecer um pouco dessa história toda.

Barichara – Calma e silêncio, essa é a essência de Barichara,  a cidade pertence a rede de cidades patrimônio,  ruas de pedra,  telhados de barro, sentar na praça e tomar um sorvete depois de caminhar pelas ladeiras  até um dos miradores é a atividade mais radical que se pode encontrar por ali.

131_Cartagena

Sobre PROJETO MUNDO CÃO – Eleni & Sergio
Um casal viajando de carro pelas Américas até o Alasca, distribuindo mais de 1 tonelada de alimentos para animais abandonados.
  www.projetomundocao.com.br/site/
   /pages/Projeto-Mundo-Cão

Deixe uma resposta