Revolteio – Argentina e Sul do Chile

Dezembro 2012 / Janeiro 2013 – Denis Corrêa Vivan e Michelle Pires
  www.revolteioblog.wordpress.com       /revolteio

Veja mais posts do Revolteio  >>>>

010_Revolteio_Arg_ChileÚltima semana de 2012, eu e Michelle saímos com nosso Fiat Uno 1.0 rumo à nossa primeira e inesquecível viagem internacional. Já estávamos com tudo pronto e ansiosos para percorrer 12 mil km em 30 dias pelo sul do Brasil, Argentina e Chile.

Nossa primeira noite foi em Urubici-SC. Lá fomos ao Morro da Igreja, Pedra Furada, e Cachoeira do Avencal. Mais um dia de viagem e chegamos a Cambará do Sul, onde visitamos os Canyons Itaimbezinho e Fortaleza. Sensacionais!

Passamos por Canela-RS, na Cachoeira do Caracol, e após uma breve parada em Gramado, chegamos a Farroupilha. Lá, muito bem recebidos pelo amigo Valcimar e familiares, passamos um ótimo reveillon. E ainda nos levaram ao Vale dos Vinhedos e ao belo Salto Ventoso.

Mais estradas pelos pampas gaúchos, e entramos na Argentina, com suas retas intermináveis. Acampamos nas Termas de Maria Grande, e após uns dias chegamos ao P.N. Lihué Calel (limpo, organizado, com camping e trilhas, tudo grátis).

Atravessamos os Andes pelo Paso Pino Hachado e chegamos ao Chile! Lá desfrutamos do P.N. Conguillio ao lado de araucárias centenárias, vulcões e a bela Laguna Arco Iris. No dia seguinte acampamos à beira do Lago Villarrica e o tempo todo víamos da janela do nosso uninho vulcões nevados, lagos azuis e florestas deslumbrantes!

011_Revolteio_Arg_ChileVisitamos o P.N. Villarrica, onde conhecemos um glaciar após uma longa trilha. Mais dois dias e chegamos a Puerto Montt, cidade portuária, onde comemos ótimos frutos do mar no Mercado Municipal.

Começamos a subir a Ruta Panamericana, passamos por Puerto Varas, pelo P.N. Vicente Perez Rosales, subimos o Vulcão Osorno, e ainda nos dias seguintes, o P.N. Tolhuaca e o belíssimo Radal Siete Tazas (com sete quedas seguidas que desaguam em um enorme lago verde!), e a impressionante cascata Velo de La Novia.

Já próximos à capital, nos surpreendemos com mais uma maravilha: O Monumento Natural Cerro Morado, onde fizemos uma trilha de 21km por montanhas, até a base do Cerro.

Em Santiago, visitamos muitos lugares, como o Cerro Santa Lucía, Mercado Municipal, museus e a Catedral Metropolitana. Fomos também ao Paulistano Restobar, ótimo restaurante de um familiar, o Sílvio, que também nos recebeu muito bem. É claro que matamos também a saudade de um bom arroz e feijão!  Outro passeio imperdível é a Feira Bio Bio, um imenso mercado de pulgas.

Após quatro dias na capital, subimos os Andes pelos famosos “Caracoles”, acampamos em Uspallata já na Argentina, conhecemos a Puente del Inca e o imponente Cerro Aconcágua. Passamos por Mendoza, e mais três dias de viagem, entramos no Brasil. Nossa última parada foi em Foz do Iguaçu, onde conhecemos as Cataratas e Ciudad del Leste (Paraguai).

Muito cansados e satisfeitos, chegamos em Bauru no dia 27/01. O uninho em ótimas condições, durante toda a viagem só teve um pneu furado! E nós, cheios de histórias pra contar e loucos para mais uma viagem!

Deixe uma resposta