SANCHO TRIP – Escócia e Irlanda

Veja mais posts do SANCHO TRIP >>>>

Após nossa visita ao nosso amigo Babi, seguimos sentido norte já em busca da fronteira com a Escócia. Mas antes tínhamos estrada e resolvemos passar a noite de frente para o Castelo de Bamburgh. Antes de chegarmos nesse pequeno vilarejo, cruzamos a escultura “Angel of the North“, feita de aço, em formato de anjo com impressionantes 20mtrs de altura e 54mtrs de “asas”. Está lá para proteger e iluminar todos os viajantes da estrada.

E já no fim do dia chegamos em Bamburgh e conseguimos apreciar o por do sol no castelo e no dia seguinte ainda caminhar para fotografa-lo ainda melhor. Apesar de fechado nessa época do ano, curtimos a beleza do castelo, que com o mar a sua frente deixa o visual ainda mais incrível! Uma boa despedida para um breve retorno. Bora para Escócia!!

157_sancho_trip_Scotland_ireland

Chegamos na capital da Escócia, Edimburgo. Conhecer ela foi voltar ao tempo, com suas ruas de prédios antigos que datam dos séculos 17 e 18. O som da gaita de fole sempre estava presente em todas as lojas de souvenir, infelizmente não tivemos a sorte de encontrar um escocês tocando.

Demos uma passada pelo castelo de Edimburgo e o palácio da Rainha Elizabeth. Também tentamos comprar um uísque, pra nos esquentar nas noites frias…mas descobrimos que estava mais caro que comprar no Brasil. Essa é aquela capital que tem cara de cidade do interior e que você se sente em casa. É incrível como os escoceses são simpáticos. A nossa jornada continua agora rumo ao norte, na região conhecida como Highlands (terras altas da Escócia)

161_sancho_trip_Scotland_ireland

Chegamos ao lugar que tem a cara mais rural no norte da Escócia, Isle of Skye. Para nós, parente próximo da Ilhas Lofoten, na Noruega!! Rsrs!! De tão bonito! Ilha em que vivem cerca de 10 mil habitantes, espalhados por toda ela. Então imagina que por ser inverno tivemos a ilha praticamente para nós!! Os dois dias foram de sol, muita neve e muita beleza!

O ponto de partida foi o povoado de Kyle of Lochalsh, onde acordamos para entrarmos nesse paraíso natural. Já de cara atravessamos pelas lindas montanhas cobertas de neve do vilarejo de Sligachan. Nesse 1º dia percorremos o lado “leste” da ilha e na estrada paramos para admirar o “Old Man of Storr” e o “Kilt Rock”, dois pontos obrigatórios para estacionar e curtir o visual. Montanhas, falésias e o mar ao fundo. Um paraíso para os amantes da natureza! E ainda o boi típico daqui, peludo com cara de invocado!!

170_sancho_trip_Scotland_ireland

Antes de fazer um post nós sempre tentamos escolher as melhores fotos do local que iremos falar. Sempre um dilema do que escrever e de algumas vezes ter a impressão que as fotos não retratam a real beleza do lugar que passamos. Desde que passamos na Ilha de Skye há mais de uma semana atrás sabíamos que iríamos fazer dois posts. Essas fotos são de uma única península, um ponto específico na ilha, em um único final de tarde. O sol estava perfeito, a paisagem muito mais. Mudamos o nosso texto, sem muitas dicas pq nossa jornada está próximo do fim…e agora cada vez mais surgirão memórias daquilo que vivemos e que está nos marcando pra sempre. Esperamos que curtam essas fotos e se vc curtiu o texto ou leu até o final diz aí se já teve algo que te marcou no início deste ano!!

171_sancho_trip_Scotland_ireland

Chegamos na Irlanda do Norte de ferry, depois de uma viagem de duas horas em plena madrugada. Quer economizar, dá nisso!! A viagem foi horrível, tempestade e ventania, o ferry balançava até, as ondas batiam na janela e nós dois passávamos mal!! Rsrs! Mas a vantagem foi que chegamos às 06hrs no país, e com isso conseguimos aproveitar muito o dia, já que quando o sol aparece, o jeito é curtir a estrada.

Fomos até o mercado, esperamos abrir, compramos pão para o café da manhã e seguimos recortando o litoral, que diga-se de passagem, muito bonito, até chegarmos na 1° atração. A ponte Carrick, uma ponte criada há mais de 350 anos pelos pescadores, com 20 metros de comprimento e 35 de altura, ligando até uma pequena ilha. A ponte no passado era apenas uma corda, já hoje ela tem uma estrutura um pouco mais tranquila para receber os turistas. Mas o que vale mesmo é o visual.

De lá fomos até a estrada de uma das cenas de “Game of Thrones”, com suas árvores acompanhando todo o caminho. Uma boa chegada nesse novo país!!

172_sancho_trip_Scotland_ireland

Não esperávamos tanto, mas essa atração ficou entre as melhores de nossa viagem. Não sabemos se foi o sol, se foi a história do lugar, o áudio guia envolvente, ou realmente a beleza e tudo isso citado junto!! Giant’s Causeway ou Calçada dos Gigantes! Como eles mesmo dizem, use a imaginação e viaje no cenário desse ambiente natural incrível! O diferente, é que você vive duas histórias: as lendas do local e a ciência de sua formação! Patrimônio Mundial da UNESCO, a Calçada é uma formação geológica com mais de 40.000 colunas interligadas em basalto, resultado de atividade vulcânica e geológica intensa. Um vislumbre épico com 60 milhões de anos sobre o arrefecimento e encolhimento de fluxos de lava.

Já a lenda diz que a Calçada foi esculpida por um poderoso gigante, chamado Finn McCool. Toda sua história é contada no áudio guia e também no centro de informação, esse bastante envolvente e bacana. Muito show!! E até a bota do gigante você vê entre as pedras!

173_sancho_trip_Scotland_ireland

Slieve League Cliffs, já na Irlanda, é uma montanha que te leva a uns dos cliffs mais altos da Europa, chegando a 609 mtrs do oceano atlântico. Essa foi nossa 1° noite na Irlanda, um lugar que ao caminhar o panorama surpreendente se abre com vistas incríveis do oceano, dos penhascos e de todo horizonte, possível ver o caminho para Sligo e até outras montanhas da Irlanda. Existe uma trilha que te leva cada vez mais ao topo da montanha, intensificando ainda mais esse visual E sempre na companhia das ovelhas! Chegando do norte, vale a passagem.

179_sancho_trip_Scotland_ireland

Cliffs of Moher, a atração mais famosa da Irlanda! Penhascos que ficam em frente à ilha Aran são paredões de pedra com quase 100 metros de altura. Dormimos no Sancho em um estacionamento com muita ventania e esperança de abrir mais o tempo . . . mas não foi dessa vez!

181_sancho_trip_Scotland_ireland

Sobre SANCHO TRIP – Carol e Glauco
Uma viagem de 500 dias pelo mundo, sem um destino certo, morando dentro de um carro. Vivendo de coração e na simplicidade.
  www.sanchotrip.com.br       /sanchotripbr/        /sanchotrip/o

Ediçao #5 Chegou

01c_SingleMag_Ed5_500

Melhores Preços na Loja Overlander

01-SideBarAd_50

Coleção Overlander

07_Bothitems_home

Conheça os Livros

01a_DayTrippers_SidebarAd
02_CYD_APM_sidebar
03_CYD_BPT_Sidebar

Ediçao #5 Chegou

01c_SingleMag_Ed5_500

Melhores Preços na Loja Overlander

01-SideBarAd_50

Coleção Overlander

07_Bothitems_home

Conheça os Livros

01a_DayTrippers_SidebarAd
02_CYD_APM_sidebar
03_CYD_BPT_Sidebar

Melhores Preços

01-SideBarAd_50

Ediçao #5 Chegou

01c_SingleMag_Ed5_500

Melhores Preços na Loja Overlander

01-SideBarAd_50

Coleção Overlander

07_Bothitems_home

Deixe uma resposta