SANCHO TRIP – Noruega é Incrível

Veja mais posts do SANCHO TRIP >>>>

Como diria o grande Raul Seixas: “Coragem, coragem se o que você quer é aquilo que pensa e faz, coragem, coragem que eu sei que você pode mais!”. Agora aqui no norte da Noruega os dias se encerram mais cedo. Às 16 horas já é noite e mesmo assim debaixo de neve e chuva seguimos para o nosso destino, com rajadas de vento de mais de 40km/h e forte nevoeiro,chegamos ao nosso ponto mais ao norte da viagem, Nordkapp, o Cabo do Norte. Dormimos no complexo turístico e na manhã seguinte com dia claro e o tempo mais estável aproveitamos o lugar, que marca o ponto mais setentrional do Continente Europeu Ocidental. Lá do alto se vê um penhasco de mais 300 metros adentrando ao Mar Ártico, ficamos lá admirando literalmente o fim do mundo!

90_Norway

Que noite! O mais engraçado de tudo é que não foi nós que caçamos ela. Ela literalmente veio a nós, é um daqueles milagres. Não tinha dúvidas, mas cada vez mais certeza que tem um algo maior e divino nesse mundo, e certeza de que ele não está em todas as igrejas que passamos, mas sim lá fora na natureza.

Paramos para dormir na primeira cidade da fronteira da Finlândia com Noruega. Chegamos à noite e resolvemos dormir em um estacionamento da cidade. Estava nublado e até então sem previsão de aurora era apenas 4% de chance se estivesse tempo aberto, estava nublado. Quando já estávamos de pijamas prontos pra dormir, dei uma olhada pra fora, vi algo verde no céu, aí o Glauco disse “eu também vi, mas é só impressão, reflexo.” Mas não, era ela nos chamando pra fora. O carro estava trancado e nós desesperados pra sair e não perder o momento, a porta emperrou e não queria abrir…kkkk saímos, e lá estava ela. Mas que desespero de chinelos e pijamas a -5 graus negativos. Por mais difícil que pareça um sonho, não desista, tudo que precisamos fazer para acontecer é ter um pouco de ousadia e persistência.

97_Norway

É uma ilha que fica ainda no norte da Noruega acima do círculo Polar Ártico. Poderia ser um daqueles lugares que Deus estava empolgado e criou nos primeiros dias com detalhes que só tem aqui. E talvez merecido pelos noruegueses que souberam se adaptar a essa natureza pura. Um mar de uma transparência, de uma cor que apesar do frio te chama pra entrar, montanhas e mais montanhas verdes e outras já cobertas por neve, lagos e rios sem fim. Pequenas vilas de pescadores, cidades únicas. Pontes, túneis e estradas que ligam uma ilha a outra. Uma geografia única que não vimos em lugar nenhum, e olha que já passamos por 25 países, tudo bem que é pouco comparado ao tamanho do mundo e da quantidade de países. Talvez a palavra SURREAL consiga dizer o que é Lofoten, um paraíso indiscritível e que ainda não foi criada uma palavra que defina tamanha beleza.

101_Norway

Desde o extremo norte da Finlândia e Noruega temos visto um pouco de neve. Mas nada exagerado. Pegamos dias de -8°com sensação de -11° e conseguimos seguir viagem, sempre em direção ao sul da Noruega, sem a neve nos acompanhar. Os dias tem se tornado cada vez mais curtos, sol nascendo as 9hrs da manhã e se pondo às 16hrs. Mas na grande maioria dos dias ele nem aparece. Mas enfim, ela chegou!! Nestes dias das fotos, a neve tinha nos surpreendido cada manhã. Chegávamos à noite em algum local para acampar e estava ok, sem neve e na outra manhã lá estava ela. Tem sido incrível a sensação de ver ela cair sem parar e criar imagens lindas sobre as montanhas, lagos, rios e estradas. É algo único ver a neve nos galhos das árvores e ela brilhar conforme o sol aparece. Pra nós é tudo novo e muito, muito mágico. Parece que estamos em outro mundo ou talvez naqueles livros e filmes que lemos e vimos, que vão se tornando reais! 

103_Norway

Desde que chegamos na Noruega, tínhamos uma grande expectativa para essa atração. Trollstigen ou Estrada do Troll, uma das diversas rotas turísticas e fantástica da Noruega, que apesar de curta, tem uma beleza única, com uma incrível cachoeira no topo da montanha, suas onze curvas fechadíssimas e os paredões de rocha que dão uma atmosfera incrível ao lugar. Continuamos até a cidade de Geirander, percorrendo para nós o fiorde mais lindo até agora. Já percorremos mais de 10 fiordes na Noruega, mas sem dúvida, o Geirangerfjord para nós é o que mais impressionou. E fechamos o dia nesse vilarejo, que apesar de funcionar só no verão, o tivemos, literalmente, só para nós. Quer dizer, nós e os Troll

112_Norway

Hardangereven ou Rota Hardanger. Um caminho lindíssimo, passando por centenas de quedas de água e cachoeiras. Começamos pela cidade de Granvin e rodamos toda rod. 7 e 49 até descermos para Odda pela rod. 13. Um caminho único e que infelizmente não tivemos a sorte de termos sol nos 3 dias de trajeto. Foram 160 km dos quais queremos destacar as mais lindas cachoeiras e a cidade de Odda. Apesar da chuva e tempo fechado ainda conseguimos encontrar beleza nesse país tão único.

106_Norway

Somos fãs de trilhas, mas nem sempre conseguimos fazer todas, ou pelo tempo ou pelo joelho da Carol, e acreditem, até o Tom Cruise quer atrapalhar. Na Noruega existem milhares de trilhas, é incrível como eles se preocupam para se ter acesso e conexão a natureza. Porém das 3 mais famosas só uma estava aberta, a Preikestolen ou Pulpit Rock. Isso que quando viajávamos em direção ao parque, vimos no site que o tal Tom Cruise e a equipe do filme Missão Impossível 6 quase nos impedem de conhecer o local, pois estariam em filmagem três dias antes de chegarmos lá e por isso a trilha estaria fechada. Enfim, foi o tempo de chegarmos e eles acabarem as gravações!! Ufa, só faltava pedirem para atuarmos no filme! A trilha tem como destino a pedra pupito e o Lysefjord, o qual você consegue ver do alto. Esse lugar é chamado de platô, no formato quadrado, com 604 metros de altura. Uma vista incrível…e um frio de doer…rsrsrs! Todos descem até ele para tirarem a foto clássica, mas neste dia estava proibido, já que diversos helicópteros sobrevoavam o local retirando os equipamentos da atração hollywoodiana. Mas, valeu. Todo percurso e cenário foi praticamente nosso “Até logo” a este país pra lá de natural!!

119_Norway

Sobre SANCHO TRIP – Carol e Glauco
Uma viagem de 500 dias pelo mundo, sem um destino certo, morando dentro de um carro. Vivendo de coração e na simplicidade.
  www.sanchotrip.com.br       /sanchotripbr/        /sanchotrip/o

Ediçao #5 Chegou

01c_SingleMag_Ed5_500

Melhores Preços na Loja Overlander

01-SideBarAd_50

Coleção Overlander

07_Bothitems_home

Conheça os Livros

01a_DayTrippers_SidebarAd
02_CYD_APM_sidebar
03_CYD_BPT_Sidebar

Ediçao #5 Chegou

01c_SingleMag_Ed5_500

Melhores Preços na Loja Overlander

01-SideBarAd_50

Coleção Overlander

07_Bothitems_home

Conheça os Livros

01a_DayTrippers_SidebarAd
02_CYD_APM_sidebar
03_CYD_BPT_Sidebar

Melhores Preços

01-SideBarAd_50

Deixe uma resposta