TERRA ADENTRO – Volta ao Mundo (Outubro 2016)

Veja mais posts da TERRA ADENTRO  >>>>

01_IntroIDEIA
Desde que nos conhecemos, no fim de 2012, percebemos que havia em nós um sentimento em comum. Sonhávamos com uma vida diferente. A partir de então, começamos a sonhar juntos. Seguir o fluxo que a sociedade nos forçava a trilhar, não era suficiente para nós. Queríamos ir além, desafiar os nossos limites e nos redescobrirmos.

Este espírito inquieto nos levou à nossa primeira aventura juntos, uma viagem de quarenta dias de carro até Ushuaia e Deserto do Atacama. Quando voltamos, sabíamos que não éramos mais os mesmos e aquela vontade de seguir por um caminho diferente ficou ainda maior.

Nos meses seguintes, começamos a dar os primeiros passos para a nossa Volta ao Mundo. Era início de 2015, mas não sabíamos ao certo qual seria a data de partida. Este era um sonho que ainda não havíamos compartilhado com ninguém, pois a vontade de conquistá-lo era tanta, que tínhamos medo de não dar certo.

Dia após dia, fomos avançando algumas etapas do planejamento, mas ainda faltava vencer o maior desafio de todos: ter a coragem para largar toda vida que construímos e deixar nossa família para trás.

02_IntroNeste meio tempo, surgiu a ideia de nossa segunda aventura juntos. No fim de 2015, partimos para uma viagem de carro pelo Brasil, na qual rodamos cerca de 15 mil quilômetros por regiões belíssimas de nosso país. Novamente, voltamos para casa com um sentimento de inquietude nunca antes sentido. Desta vez, sabíamos que não tínhamos muitas escolhas: ou tomávamos a decisão de partir para o mundo ou concentrávamos nossos esforços em outros objetivos pessoais e profissionais.

Diante deste dilema, no começo de 2016, decidimos seguir os nossos corações e mergulhar nesta grande aventura, que começaria em outubro do mesmo ano.

OBJETIVO
Nosso grande desafio desta Volta ao Mundo vai além dos quilômetros que iremos rodar. Mudar o nosso olhar sobre a vida, inspirar outras pessoas a enfrentarem o desconhecido e compartilhar o bem com aqueles que atravessarem os nossos caminhos são as nossas maiores missões.

Quando escrevemos o primeiro post sobre o objetivo do projeto Terra Adentro, numa época em que ainda nem planejávamos nossa Volta ao Mundo de carro, lembro que destacamos o seguinte lema: “O mais importante não é chegar, mas sim aproveitar o caminho”! E foi assim que seguimos em todas as nossas viagens. Saíamos de casa com o desejo de aproveitar cada instante, de aprender com cada obstáculo que surgisse e vivenciar cada quilômetro rodado como se fosse o último. Assim, chegar ao destino final não era o grande objetivo, mas sim uma das etapas de nossa jornada.

Esta forma de encarar os desafios muito nos ensinou para a vida e para a nossa Volta ao Mundo. Priorizar as coisas mais simples, experimentar a essência de outras culturas e voltar para casa melhores do que saímos, com novas amizades, muitas histórias para contar e experiências inesquecíveis. Estes são alguns dos motivos que nos fazem seguir em frente. Sempre em frente, pois a cada quilômetro a nossa história será reescrita, seja por nós ou por aqueles que cruzarem os nossos caminhos.

Sobre TERRA ADENTRO – Sabrina e Henrique
Uma Volta ao Mundo de carro pelos lugares mais remotos da Terra. Uma incrível viagem por um mundo de extremos.
  www.terraadentro.com       /terraadentropelomundo        /terraadentro   /Terra_Adentro    /c/terraadentrobr

4 thoughts on “TERRA ADENTRO – Volta ao Mundo (Outubro 2016)

  1. Bibi Rocha

    Vocês vão fazer exatamente o que eu sonho fazer.
    Boa sorte. E que Deus os acompanhe sempre
    por toda essa jornada!
    Parabéns pela coragem de tirar o sonho
    do papel.
    Sigam com a proteção Divina
    Abraços 4×4

    Reply
    1. terraadentro

      Olá Bibi Rocha, tudo bem?
      Muito obrigado pela força, pelas boas energias e pelas orações!
      Que esta seja uma grande viagem e que deixe profundas experiências em nossas vidas.
      Obrigado pelo carinho!
      Abraços dos amigos overlanders, Henrique e Sabrina.

      Reply
  2. Francisco

    Era pra ir ao Atacama mas em Mendoza( isso foi em dezembro ) resolvi voltar não tive a coragem de vcs.Parabéns e Boa viagem vão com Deus

    Reply
    1. Overlander Post author

      Muito obrigado pela sua participação Francisco. Cada vez o destino fica mais longe, o importante é estar na estrada. Boas aventuras!

      Reply

Deixe uma resposta