VEM CONOSCO – Quarentena no México

Veja mais posts da VEM CONOSCO  >>>>

No momento estamos no México, nos arredores de Monterrey.

Cruzamos a fronteira dia 20/03, dia em que o Presidente Trump determinou o fechamento da fronteira com o México para viagens não essenciais. Temendo que o México fosse fazer o mesmo, apressamos o passo para evitar problemas, afinal nossa permanência temporária já estava no fim e ficar nos EUA envolveria um pedido de extensão, o que nao é barato, além de que não era o propósito continuar mais tempo.

Nessa pressa não tivemos tempo de conhecer San Antonio, ficamos cerca de 4 horas e partimos rumo a fronteira. Pela primeira vez na viagem cruzamos uma fronteira a noite. Foi um pouco mais tenso que o normal porque não queríamos dormir naquele pedaço e nos guiamos pelo iOverlander para encontrar um lugar um pouco mais afastado dali. Bom, deu tudo certo e nossa primeira parada seria mesmo em Monterrey e arredores.

Buscamos um camping a 40km da cidade, queríamos ficar afastado de movimento, até porque o México não estava atuando com muito rigor, não havia quarentena ainda. Embora muitos comércios já tivessem fechado ou funcionando com restrições, tinha muitas pessoas na rua e ficar afastado seria o melhor a fazer. Chegando na região do camping, demos com a cara na porta. Todos os campings estavam fechados e não se via ninguém na rua. Encontramos dois carros do Exército patrulhando a região e só. Ficamos um pouco apreensivos, passava pela mente lembranças de algum filme apocalíptico, enfim, muito esquisito.

163_vem_conosco

Voltando para Monterrey, passamos um bom tempo procurando um Airbnb que tivesse uma sequencia de dias disponíveis e com lugar seguro para o Valente. Por fim encontramos um apto. por 10 dias, depois negociamos com a proprietária para ficar por mais um mês. Vamos ficar aqui até o fim do mês quando termina a quarentena. No decorrer desses dias estamos monitorando todos os cenários possíveis

Eu (André), penso que isso vai passar mais rápido do que as previsões iniciais e que poderemos seguir viagem pelo México (mesmo com algum tipo de restrição e mantidos os cuidados necessários), mas é apenas uma ideia, movida muito pela vontade de voltar para a estrada rsrsrsrs. O que nos ajuda nesse momento é que temos ainda alguma flexibilidade de tempo pois devo retomar meu trabalho até outubro, ou seja, devemos mandar o carro de Veracruz para a Argentina ou Uruguai até meados de agosto.

Tudo vai depender de como evolui a pandemia aqui. Se aliviar, a ideia é fazer a rota que tínhamos e mandar o carro a partir de Veracruz. Ainda estávamos considerando outras duas opções, que era rodar até a América Central e mandar o carro de Colón para Argentina ou Uruguai, ou então voltar rodando por todo o caminho, assim poderíamos curtir o Brasil também. Essa última opção, por incrível que pareça, é de 30 a 40% mais barata pois não teremos os custos de envio do carro, passagens de avião, traslados, etc.

162_vem_conosco

Enfim, estamos acomodados e num lugar seguro, mas apreensivos com as cenas dos próximos capítulos e preocupados com outros overlanders que estão passando por situação mais complicada.

#overlander #overlanderbrasil #secuide #fiqueemcasa

Sobre VEM CONOSCO – Ane e André
Uma Aventura pelos Extremos da América – do Brasil ao Alaska passando pelo Ushuaia.
  www.vemconosco.com.br       /vemconoscoviajar        /vemconoscoviajar      /c/vemconosco

Mais Overlanders em Destaque

Deixe uma resposta