Veja mais posts da WRBRASIL >>>>
Sábado passado, a Overlander foi convidada pelo nosso parceiro WR Brasil para participar do seu primeiro curso “4×4 Driving School” de 2018. O local foi a encantadora Fazenda e Pousada Coronel Jacinto nas colinas e entorno de Bragança Paulista com o evento aberto a qualquer pessoa que possua uma Mitsubishi ou Suzuki 4×4.
A maior parte da manhã foi dedicada à história geral do fora da estrada, tipos de 4×4 disponíveis e, em seguida, uma série de dicas gerais – úteis e técnicas sobre o que fazer e, ainda mais importante, o que não fazer. Orientado principalmente para iniciantes, também teve uma sessão interessante com base em dicas específicas para os vários veículos Mitsubishi e Suzuki que estavam presentes.
Antes do almoço, deixamos a sala de aula para trás e nos dirigimos para a Pista Off-Road especialmente preparada para colocar em prática tudo o que aprendemos anteriormente, com um pouco de adrenalina. Cada carro tinha seu próprio instrutor qualificado para ajudar a navegar os vários obstáculos, rampas e, claro, uma generosa quantidade de lama.
Depois de um excelente almoço na pousada, passamos a tarde toda explorando os arredores da enorme fazenda.
A chuva no dia anterior garantiu que este passeio, já animador, contasse com algumas surpresas a mais. Em particular, uma travessia de água bastante divertida que estava um pouco mais profunda que o normal. Naturalmente, todos os carros e pilotos venceram os desafios com tranquilidade e estilo.
O final perfeito para o dia foi a Pedra das Araras e suas vistas deslumbrantes sob o vale abaixo com a Fazenda à distância.
Parabéns a todos aqueles que participaram e um grande agradecimento ao Isac, Michel, Tiago e Cleber pela organização profissional da WR Brasil em um cenário perfeito como a Fazenda e Pousada Coronel Jacinto. Além disso, nossos agradecimentos vão aos outros colaboradores presentes ao longo do dia: SFI Chips, Cooper Tires e nosso amigo Nando!
Felizmente, este será o primeiro de muitos eventos em que a Overlander participará, em parceria com a WR Brasil e a Mitsubishi.
Fotografia: Vinicius S Ferraz & Helora Morais (A4Bi – All For Best Image)
Saiba mais sobre as próximas aventuras da WRBrasil aqui
Sobre WRBRASIL
A WRBrasil foi criada em 1997 com objetivo de atender eventos automobilísticos no âmbito On e Off Road.
www.wrbrasil.com.br /cursorally/
Parabéns pela matéria pessoal! muito legal!! #djnandosilva
Valeu Nando! Show de bola! Abraços!