Flutuando na superfície, olhando pela água cristalina os diversos peixes coloridos, poderia estar em qualquer lugar da costa brasileira. Mas não, está no meio do Mato Grosso do Sul, a quase mil quilômetros do mar!
Essa maravilhosa região em torno da pequena cidade de Bonito, na Serra da Bodoquena, é um dos melhores eco-destinos no Brasil, se não da América do Sul. As águas inacreditavelmente transparentes são apenas um dos seus vários tesouros.
Para essa experiência incrível, escolhemos o Recanto Ecológico Rio da Prata para realizar a flutuação e explorar as águas. Um lugar charmoso, aconchegante e muito bem estruturado.
Os rios aqui são muito especiais, abençoados com várias fontes naturais e uma concentração única de rocha calcária. Ótimos para mergulho e você não faz esforço algum, é só relaxar e deixar a correnteza te levar.
Uma experiência sensacional – uma viagem sossegada por um aquário ao ar livre e uma passagem a um raro mundo subaquático. A visibilidade é excelente e em instantes você se depara com cardumes de peixes como curimbas e piraputangas. Com mais sorte pode encontrar o gigante dourado, o predador mais temido do rio.
Durante as horas seguintes, desliza rio abaixo, parando apenas para investigar as fontes naturais, como vulcões emergentes no fundo do rio. Você mal percebe o tempo passar e quando se da conta já está saindo d’água e retornando à sede.
Depois de se trocar, chegou o momento de repor as energias e degustar um delicioso almoço, em um ambiente bem típico da região, com pratos tradicionais e um doce de leite especial direto do tacho.
Quer mergulhar nessas águas conosco?