Quase a metade do tamanho da França, o Pantanal é a maior planície inundável do mundo. Um lugar eterno, onde ao longo dos anos um delicado equilíbrio entre o homem e a natureza tem conseguido sobreviver.
Uma das melhores coisas sobre o Pantanal são as diferentes maneiras de explorá-lo. Seja com seu carro, fazendo safari em um jipe aberta, andando à cavalo, pela água de barco ou simplesmente a pé, você sempre se surpreenderá com o que vai encontrar.
Se você está buscando uma experiência selvagem inesquecível e a oportunidade de ficar cara a cara com alguns dos animais silvestres da América do Sul, não há lugar melhor que o Pantanal. Podemos encontrar todos os animais mais famosos da região como tamanduá-bandeira, capivara, ariranha e muitos jacarés. Até mesmo a esquiva onça pode aparecer!
Mas não devemos nos esquecer dos menos cobiçados, porque tem muitos! Lobinhos, veados, bugios, iguanas e o tamanduá mirim. Todos com sua história e presença nesse verdadeiro safári brasileiro.
É também a região, e lar, para mais de 600 espécies de pássaros e 150 aves migratórias. Ou seja, um paraíso para bird watchers, repleto de araras, tucanos, garças, emas, gaviões e obviamente o tuiuiú: símbolo do Pantanal.
É difícil não se apaixonar pelo Pantanal. Não importa quantas vezes você visita, há sempre algo novo a ser descoberto. É um daqueles lugares especiais onde você sempre vai querer voltar.